Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
Sim & Não

Coletivas serão todas online


show_FOTO_Bruno_Zanardo_-_Secom__2__5885F964-208A-4119-8600-9D65AE72E231.jpeg
19/03/2020 às 07:30

Numa atitude pioneira, o Governo do Amazonas, desde a segunda-feira (16), vem realizando entrevistas coletivas virtuais, sem a presença física de jornalistas, como medida de prevenção à propagação do novo coronavíruas (Covid-19). O modelo agora se tornou regra: o Governo do Estado determinou a suspensão das entrevistas coletivas presenciais para todas as secretarias. A partir de agora, todas as coletivas serão realizadas por meio de entrevistas online.

Habilidade  

A primeira entrevista nesses moldes, no dia 16, foi comandada pelo próprio governador Wilson Lima (PSC), que exibiu sua habilidade jornalística ao ler com total desenvoltura as perguntas enviadas previamente pelos veículos ao secretário de Saúde, Rodrigo Tobias e à presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto.

Estúdio  

Para dar apoio às secretarias que, porventura, precisarem realizar entrevistas coletivas durante esse período de contenção da pandemia, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) vai montar um pequeno estúdio para lives na sede do Governo. 

CICC  

A reunião foi realizada no CICC, para onde Wilson Lima mudou a sede do governo. Detalhe: durante a reunião, ninguém se aventurou a  usar o microfone.

Justiça  O presidente do TJ, Yedo Simões, decidiu cancelar praticamente quase todas as agendas previstas para essa semana. Para os compromissos urgentes, ele tem enviado representantes. Yedo já passou dos 60 anos. 

Saída  

Ocupando até ontem (18) a presidência municipal do PDT, mas pressionado pelo Conselho de Ética da agremiação, o vereador Diego Afonso anunciou em suas redes sociais a sua desfiliação do partido. Sem dizer para que sigla migrará, Diego afirmou que vai procurar apoio em uma sigla que comungue com o momento político que a cidade, o Estado e o País passam.

Caminho  

Diego segue o mesmo caminho da vereadora Glória Carrate, sua aliada dentro do partido, que anunciou sua desfiliação na semana passada. A passagem de Glória pelo PDT foi rápida. Ela se filiou em outubro, com o apoio de Diego.

Urgência    

O projeto de lei  que veda o aumento, sem justa causa, do preço dos produtos ou serviços durante o período do Plano de Contingência da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), relacionado ao Covid-19, tramitará em regime de urgência na Assembleia Legislativa. O projeto é de autoria dos deputados João Luiz (Republicanos) e Josué Neto (sem partido). 

Coletivo  

Em decisão que ainda não chegou à matriz em Manaus, a filial paulistana do restaurante Banzeiro anunciou a interrupção por tempo indetermidado de seus serviços. “O momento é de pensar no coletivo, de zelar pela segurança e saúde de clientes, funcionários e colaboradores”, diz a nota emitida. Em Manaus, continua funcionando normalmente.

Amazonino

Ainda um não declarado pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes recorreu às suas redes sociais para recomendar cuidados em face da pandemia do novo coronavírus, como lavar bem as mãos após tocar superfícies de uso público e logo que chegarem em casa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.