Publicidade
Sim & Não

Começa hoje ‘caçada’ ao crime eleitoral

17/07/2018 às 21:33
Show urna

A Justiça Eleitoral do Amazonas começa hoje um dos trabalhos mais importantes das eleições: a fiscalização da propaganda. Será inaugurado, às 11h30 no anexo do TRE, o  Centro de Operações que dará suporte às blitzes da propaganda, centralizando as denúncias. Uma das formas da população reportar crimes de candidatos é o aplicativo “Pardal”, que tem mais de 100 mil downloads.  Alguns usuários, porém, reclamam que é difícil acompanhar o desenrolar da denúncia.

General   O pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, deve anunciar hoje um militar como vice em sua chapa.  Segundo a Folha de S. Paulo, o escolhido é o general da reserva Augusto Heleno.

Vaquinha   No primeiro dia de arrecadação virtual, a presidenciável da Rede, Marina Silva, recebeu quase R$ 40 mil de apoiadores para financiar sua campanha. Até as 20h de ontem, 233 pessoas deram dinheiro ao projeto eleitoral da ex-senadora, cuja meta inicial é conseguir R$ 100 mil.

Será que cola?  Firme na ideia de lançar a candidatura de Lula à presidência, o PT tem ocupado a Justiça desde agora com pedidos para que ele participe de entrevistas e debates por videoconferência. Nenhuma solicitação foi aceita.

Quem fica?   O Democratas quer mudar as regras para substituição do presidente da República nos seis meses que antecedem a eleição. Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  foi protocolada esta semana pelo líder do partido na Câmara, Rodrigo Garcia (SP).

‘Fuga’   Atualmente, toda vez que o presidente Michel Temer (MDB) sai do País em viagens oficiais, os presidentes da Câmara e do Senado fazem um “exílio voluntário” – e viajam também para evitar assumir o cargo e ficarem inelegíveis.

Emparedado   Pré-candidato a deputado federal, Marcelo Ramos (PR) usou a nova ferramenta de perguntas e respostas do Instagram para falar de política. Ficou em cima do muro sobre “quem será o novo governador?” e alegou a falta de “componentes” para ele também disputar o cargo.

Caboclas De hoje até dia 21, as startups Amazonzyme e DriveOn vão representar o Amazonas na VII Conferência e Encontro de Negócios do Setor de Petróleo do Norte e Nordeste do Brasil (PetroNor), que nesta edição acontece em Salvador (BA). As empresas foram selecionadas pelo Sebrae.

Famoso   O Projeto Sindicatos 2018 está com inscrições abertas para a palestra de Eduardo Shinyashiki. O evento será realizado no dia 24 de julho, no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping.

SOS Autista   O vereador Roberto Sabino (PHS) quer criar, em Manaus, uma carteira de identificação para a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.  A ideia é facilitar o atendimento em casos de emergências em que a família não estiver presente.

Garrancho  A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou proposta que obriga médicos e dentistas a usarem nas receitas “letra manuscrita legível ou texto impresso”.

Geralzão A implantação do Zona Azul no Centro de Manaus conseguiu desagradar “gregos e troianos”. Ontem, flanelinhas e empresários da região pediram melhorias no projeto.