Publicidade
Sim & Não

Comissão está pequena para pré-candidato

25/06/2016 às 23:23
Show fdgfgdfgdfg

Após ser confirmado como pré-candidato do PT para a Prefeitura de Manaus, o deputado estadual José Ricardo quer levar o maior número possível de assuntos para o âmbito da comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, presidida por ele, mesmo que o tema não tenha relação alguma com a comissão. A “gula” do petista tem incomodado alguns deputados, que vêem na atitude do parlamentar o puro interesse em antecipar seu palanque eleitoral.

Velha Kombi  

Fora da ALE-AM, José Ricardo segue discursando em cima de uma Kombi, uma marca registrada dele e do colega Francisco Praciano (PT). Sexta, 24, o petista estacionou na frente da obra do T2, na Chachoeirinha. Lá, prestou conta do mandado, sem deixar de alfinetar a prefeitura.

Fora da ilha

Assim como o governador José Melo (Pros), o presidente da ALE-AM Josué Neto (PSD) também vai passar em branco esse ano no festival de Parintins. Desde que começou a frequentar a festa, em 1994, ele só havia faltado em 2005. Esse ano será a segunda vez.

Pai de família 

Josué Neto diz que ficará em Manaus dessa vez para ajudar a esposa, que está entrando no 9º mês de gravidez. O bebê deve chegar entre os dias 15 e 18 de julho.

Tá pronta 

O presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto (PHS), e o prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) entregam amanhã, às 21h, a obra de reforma da MiniVila Olímpica Jair Sampaio no Santo Antônio. A obra foi custeada com recursos da CMM.

Sem sentido 

Líder do PSDB na ALE-AM, o deputado estadual Bosco Saraiva diz não entender a briga entre o vereador Wilker Barreto (PHS) e o secretário Márcio Noronha (Casa Civil). Para o tucano, ao que parece, os dois não têm planos conflitantes no campo político.

Cordeiro 

O vereador Marcel Alexandre decidiu acompanhar os colegas do PMDB em romaria ao lado de Eduardo Braga nesse fim de semana em Parintins. Questionado se estava na terra dos bois, o político evangélico respondeu: “Na terra do cordeiro de Deus que tira os dois bois do mundo”.

Alianças 

Ligado a Eduardo Braga e ao ex-deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), o PSDC anuncia no próximo dia 2 de julho o nome de quem vai apoiar na disputa pela Prefeitura de Manaus. O presidente da sigla, Cícero Lima, faz segredo. Membros do partido espalham que seria Hissa Abrahão (PDT).

Na lista

Segundo Cícero, José Maria Eymael, presidente nacional do PSDC, e conhecido pelas candidaturas à Presidência da República, vem a Manaus participar do ato.

Novo comando

O coronel Augusto Sérgio Farias Pereira é o novo comandante da Polícia Militar do Amazonas. O coronel Euler Cordeiro vai exercer o cargo de subcomandante da corporação. Os decretos de nomeação já foram assinados pelo governador José Melo. 

Grampo

Então comandante da Polícia Militar, o coronel Marcus James Frota caiu do cargo após gravações publicadas pela imprensa nacional dando conta de que ele teve participação ativa dentro da corporação, nas eleições de 2014, para prejudicar adversário em favor de Melo.