Publicidade
Sim & Não

Comissões na Câmara Municipal de Manaus: leva quem tem mais vagas

19/01/2017 às 21:18 - Atualizado em 20/01/2017 às 08:15
Show cmm0555

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), diz que a definição das presidências das comissões na Casa vai obedecer ao critério da  proporcionalidade dos partidos políticos e blocos partidários. Segundo o presidente, muitos parlamentares têm o perfil para atuar em determinada pasta, mas a Mesa Diretora não pode deixar de cumprir o que diz o regimento. Wilker negou que tenha prometido comissões para algum dos colegas da base.

É viagem   Questionado pela coluna se procede a informação de que ele estaria evitando falar com vereadores da base, Wilker negou. Segundo o presidente, se ele não tem falado com ninguém, é porque está viajando.

Muito pelo contrário   O sumiço de Wilker estaria desgastando a relação dele com a base. O político diz que duvida. “Como posso ter esse desgaste todo se o mês de janeiro ainda nem virou, e no dia 1º tive 38 votos?”, indagou Wilker.

Sem acordo   Levando em conta a nota publicada pelo governo, ontem, o governador José Melo (Pros) não pensa em negociar o aumento salarial que tanto pede a Polícia Civil, em estado de greve. Pelo menos por enquanto.

Nunca antes  Na nota, o governo expôs os salários pagos a cada classe da categoria, e sustentou que a Polícia Civil do Amazonas é uma das mais bem pagas do País. Os servidores vão parar as atividades dia 25.

Porteira  Como se previa, o gabinete do vice-prefeito Marcos Rota é mesmo a porta de entrada para os poucos cargos que o PMDB terá nesse primeiro momento do novo governo de Artur Neto (PSDB). No dia 12, Rotta nomeou para o gabinete dele a presidente municipal da juventude do PMDB, Kamila Colares.

Eleições  Kamila Colares foi candidata a vereadora nas eleições de 2016.

Nas alturas  O Ministério Público Estadual (MP-AM) diz que o volume de dinheiro desviado do Município do Careiro Castanho pode surpreender. Por conta disso, o órgão evitou até estimar um número ontem.

Sem dúvida  Baseados em escutas telefônicas, os investigadores têm certeza do envolvimento do ex-prefeito de Careiro Castanho, Hamilton Villar (PMDB), no esquema. O político sabia que podia ser preso a qualquer momento. Prova disso é que há 15 dias ele foi atrás e conseguiu um salvo-conduto para evitar a prisão. A decisão foi do desembargador Ari Moutinho. Deu certo.

Fala tudo  Um dos presos em Careiro Castanho ontem já pediu colaboração premiada. O pedido deve ser analisado pelo MP-AM nesta sexta, 20.

Protesto  A Umanizzare classificou de arbitrária a decisão da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) de voltar a cobrar da empresas multas que haviam sido anuladas pelo governo em novembro de 2015.

Recurso  Em nota enviada ao jornal, a Umanizzare defendeu que recorrerá da decisão e que cumpre “rigorosamente com todas as suas atribuições contratuais, dentro dos claros limites legais”.

Tá em casa  O prefeito de Novo Airão, Wilton Pereira dos Santos (PSDB), nomeou o filho dele, Douglas Martins dos Santos, secretário municipal de assistência social. Douglas tem cargo comissionado na Prefeitura de Manaus.