Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Sim & Não

Companhias distribuem formulários


gettyimages-1207242588_9047283D-A42D-411B-93F8-1F8B93F55936.jpg
27/03/2020 às 08:39

Além do acompanhamento remoto por aplicativo de todos os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o decreto publicado pelo governador Wilson Lima obriga também empresas de aviação civil a distribuir formulários de avaliação das condições de saúde, elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas (FVS). Os formulário devem ser preenchidos pelos passageiros durante o voo.

Desembarque No desembarque no aeroporto de Manaus, os formulários preenchidos devem ser entregues às equipes da plantão da FVS.

Sem corte... Defendendo a tese de que  manter a população informada durante o estado de calamidade é essencial para a contenção do vírus Covid-19, a deputada Joana Darc (PL) apresentou requerimento  que pede suspensão de cortes no serviço de fornecimento de internet móvel ou banda larga, por atraso ou não pagamento de fatura.

...De internet O requerimento de Joana Darc foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). A parlamentar lembrou também que a maioria dos órgãos públicos estão funcionando no sistema ‘home office’, ou seja, com funcionários trabalhando de casa. O documento deve ser encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nos próximos dias.

Análise Uma lista com 72 nomes de internos dos regimes fechado e semiaberto que fazem parte do grupo de risco para a covid-19, dentro do Complexo Prisional Anísio Jobim (Compaj) está sendo analisada pela Vara de Execução Penal (VEP), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Direitos A solicitação de análise encaminhada à VEP tem a finalidade de garantir direitos, como a progressão de regime visando a minimizar possíveis efeitos de uma contaminação pelo coronavírus.

Sanitização O projeto de lei do deputado estadual Felipe Souza (Patriotas) que visa a sanitização de locais fechados de acesso coletivo no Amazonas  foi aprovado por unanimidade pela ALE-AM em votação virtual. A Lei 665/2019  entra em vigor assim que publicada no Diário Oficial. 

Home office O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) estabeleceu o funcionamento obrigatório das diretorias, gerências e subgerências por home office, com exceção das atividades decorrentes da prestação do serviço de primeiro emplacamento de veículos automotores solicitadas por pessoas jurídicas concessionárias e revendedoras de veículos. 

Carauari Ações de prevenção fiscalização e monitoramento dos passageiros de embarcações vindos de Manaus ou outros municipios próximos  estão sendo realizadas pela prefeitura de Carauari como estratégia de prevenção ao novo Coronavirus. 

Carauari 2 O prefeito Bruno Ramalho criou um Comitê de Combate e prevenção não apenas para a filtragem da pessoas infectadas na cidade mas também para atender  e isolar casos confirmados ou sob suspeita.  Carauari fica à margem esquerda do rio Juruá.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.