Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Sim & Não

Compliance é diferencial, diz Menezes


alfredo_D81CBDA7-C1F4-442A-BC58-3DDBE3566989.JPG
22/11/2019 às 07:53

Um dos presentes no lançamento do partido Aliança pelo Brasil, realizado ontem em um hotel de Brasília, o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, afirma que o conceito de compliance, presente no estatuto é algo “que nenhum partido no Brasil tem”, é um dos principais diferenciais da legenda lançada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. Menezes é apontado como o virtual presidente da sigla no Amazonas.

Transparência Compliance é um conceito que tem ganhado popularidade no âmbito da administração pública e privada. Significa agir de acordo com as normas legais e regulamentares. De acordo com Alfredo Menezes, o Aliança pelo Brasil foi lançado com uma preocupação muito grande com compliance; “Ele realmente abre a transparência nesse aspecto”, diz.

Lado meigo Alfredo Menezes também destaca como diferencial do novo partido do presidente a preocupação com a inclusão de pessoas com deficiência. “Isso é aquele lado meigo da dona Michele, esposa do presidente, que tem um carinho especial por isso”.

‘Marco’ O superintendente da Suframa mostrou muita empolgação com o evento ao falar com a coluna. “Foi um momento ímpar. Um marco na história do País. Foi um evento espetacular. Esse partido vai ser o partido mais forte do Brasil, pode escrever isso aí”, afirmou Menezes.

Comemorado Foi classificada como boa notícia nas redes sociais  o arremate em leilão do prédio da Santa Casa de Misericórdia pela Fametro. O prédio vai ser restaurado e reformado para abrigar o hospital universitário da instituição de ensino.

Nada a fazer Em reunião realizada ontem em Brasília, com a presença do senador Omar Aziz (PSD), do deputado federal Sidney Leite (PSD) e dos deputados estaduais Joana Darc (PL) e Saullo Vianna (sem partido) para tratar do “apagão aéreo” causado pelo cancelamento de voos da MAP Linhas Aéreas para cidades do interior do Estado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que não pode fazer nada para ajudar.

Compra Os representantes da Anac deixaram claro aos parlamentares amazonenses que a agência não pode interferir tampouco ajudar a solucionar o problema, que teve início quando a companhia paulista Passaredo comprou a MAP.

Juta e Malva Na próxima segunda-feira (25/11), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) irá realizar o pagamento da subvenção econômica da juta e malva para mais de 400 produtores rurais de 12 municípios do estado.

Injeção de ânimo No total, serão injetados na economia R$ 2.193.950,48 referentes às safras de 2015/2016 até 2018/2019, incluindo juticultores que não conseguiram entregar a documentação necessária para o pagamento realizado no mês de junho deste ano.

Parintins Interditado desde o dia 15 de novembro pela Capitania dos Portos, o Porto de Parintins agora teve seu prédio também interditado por risco de desabamento. O prazo para reabertura é de seis meses. O lamentável é que a temporada de cruzeiros já começou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.