Publicidade
Sim & Não

Condutor da tocha olímpica é xingado por foto com onça

24/06/2016 às 18:31 - Atualizado em 24/06/2016 às 23:02
Show igor on a

O fisioterapeuta Igor Andrade, 40, um dos 178 condutores da tocha olímpica na passagem por Manaus, relatou ao jornal Folha de São Paulo, na edição de ontem, que ficou marcado negativamente pela foto em que aparece na frente da onça Juma, e que é alvo de xingamentos desde então.  “Recebi diversos xingamentos. Nas redes sociais, as pessoas colocam ‘lixo de tocha’ ou uma imagem da onça morta com a tocha e minha foto associada”, reclamou Igor.

Trabalho  

Na matéria, o fisioterapeuta conta que foi convidado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o evento graças a seu trabalho com crianças deficientes e botos.

Marcas 1 

No depoimento, Igor lamenta que sua participação tenha sido marcada pelo episódio. “Hoje (quinta, 23), estou um pouco melhor. Mas fiquei mal. Chorei muito. Justamente com medo de ninguém mais patrocinar a bototerapia por uma fatalidade”.

Marcas 2 

O episódio também marcou o Exército, que agora tem o MPF questionando junto ao TCU o uso de recurso público em exibições de animais silvestres

Na Justiça 

Um doente renal no Amazonas conseguiu uma liminar que obriga a Susam a realizar sua operação de transplante de rim. A decisão é do dia 22, e o Estado tem 15 dias para cumpri-la. Caso não o faça, o governo deve pagar multa diária no valor de R$ 1 mil.

Detalhes 

O secretário Pedro Elias (Susam) informou ontem pela manhã que o retorno das cirurgias dependia apenas de um repasse financeiro ao hospital Santa Júlia. O recurso estava liberado pelo governo e poderia ser transferido ainda na sexta-feira.

Por partes 

A Prefeitura de Manaus inicia neste sábado (25) a obra de reconstrução do T1, na avenida Constantino Nery. Ao contrário da obra no T2, na Cachoeirinha, a reconstrução do T1 não implicará no fechamento total do terminal, uma vez que será feita por etapas.

Aniversário 

O terminal da Cachoeirinha tem previsão de entrega para a próxima semana. A obra do T2 já se aproxima de um ano.

Garantido 

O titular da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, afirma que o evento Amazon Live, em Manaus, está confirmado para agosto.

Independente 

Segundo Bernardo, a realização do evento não estava condicionada ao patrocínio do Ministério da Cultura, que foi negado ao Rock in Rio, responsável pela realização do projeto.

Saudação 

Do coordenador da Asprom, Lambert Melo, ao iniciar sua fala na audiência pública para debater o projeto “Escola sem Partido”, na ALE-AM: “Primeiramente, fora Temer”.

Babel 

O autor do projeto, deputado Platiny Soares (DEM), teve dificuldade para conduzir a audiência. Por várias vezes ele ameaçou encerrar o debate por causa das discussões entre os participantes.

Cliente oculto 

Ao ser informada sobre sua nomeação para a Semtrad, a consultora  empresarial Amanda Carvalho, decidiu se passar por uma cliente nos postos de atendimento do Sine Manaus para saber como os trabalhadores eram tratados. Foi elogiada pelo prefeito Artur Neto (PSDB) durante reunião com outros secretários.