Publicidade
Sim & Não

Congresso pode virar o jogo para o Amazonas

20/06/2018 às 22:16 - Atualizado em 21/06/2018 às 00:18
Show concentrados

A impopularidade do presidente Michel Temer somada ao período pré-eleitoral pode ajudar a bancada do Amazonas a derrubar a MP que retira incentivos fiscais do polo de concentrados. Na semana passada, Temer se gabava, em entrevista, das vitórias do governo e da influência que mantinha sobre os congressistas. Ontem, o Amazonas impôs derrota à base aliada na CCJ do Senado e, no plenário, pode dar início aos primeiros gestos de adeus, no Congresso, ao presidente mais rejeitado da história.

Atleta

Independente da tornozeleira eletrônica, o ex-secretário de Saúde Pedro Elias decidiu cuidar da boa forma fazendo caminhadas na Ponta Negra. A tornozeleira, óbvio, fica coberta por meias. 

Prisão

Pedro Elias foi preso em dezembro do ano passado, durante a segunda fase da Operação Maus Caminhos, e deixou a cadeia em fevereiro para cumprir prisão domiciliar por ordem do TRF/1.

Igarapé

Por R$ 36 milhões, a empreiteira Etam será responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Educandos. A obra é parte dos trabalhos do Prosamim 3. O dinheiro é fruto do empréstimo firmado entre o Executivo Estadual com o BID. 

Só começou

Pelo que se viu ontem na sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), a expectativa até outubro são de fortes emoções e temperatura nas alturas. Mais: o governo não terá descanso. 

Confusão

Josué Neto (PSD) classificou como “lamentável” a manutenção dos vetos que afetam servidores da UEA e da Saúde. Mas Vicente Lopes (PV)  afirmou que a Assembleia foi palco, ontem, de um “espetáculo deprimente”. “Circo”, definiu. 

Ira

Segundo Vicente, “o processo eleitoral está escancarado dentro da Assembleia” e muitos “não estão medindo as consequências”. Ele se refere ao puxa-encolhe a respeito dos vetos do governo. A novela não acabou. O reajuste da PM será um capítulo à parte.  

Querubim

Ainda na sessão de ontem, Serafim Corrêa ganhou a defesa de colegas após ser taxado de “leviano”  pelo líder do governo Dermilson Chagas (PP). Belarmino Lins (PP) reprovou o colega dizendo que Serafim “é um anjo”.

Anzol

Já Platiny Soares (PSB), que tentou provocar Dermilson dizendo que o colega vivia “em outro estado”, por reclamar do orçamento curto do governo, foi dormir com essa: “O senhor faria um favor se não contratasse servidores fantasmas”.  

Licitação A Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro será investigada por supostamente escolher, de maneira prévia, empresa para prestar serviços de iluminação, sonorização, locação de tendas, palco e banheiros químicos.  A ação é do promotor Paulo Alexander dos Santos Beriba. 

Íntimos

Segundo o promotor, “existem notícias” de que o prefeito de Santa Isabel do Rio Negro,  Araildo Mendes, “possui vínculos subjetivos com o vencedor do certame”,  identificado como Nivaldo Otero, “tendo inclusive”, conforme o promotor,  morado na mesma residência na cidade de São Gabriel da Cachoeira. 

Afago

O procurador-geral do MPE/AM, Fábio Monteiro, vai receber da Câmara Municipal de Parintins, no dia 28 de junho, o título de cidadão parintinense.