Sábado, 04 de Julho de 2020
Sim & Não

Convicções que não se mantêm


show_share_medium_4966F8A0-6C8E-453C-AFA3-28C178E95EF2_A23EF06D-FEDB-487C-B276-CD576358990E.jpg
31/05/2020 às 00:48

Diante da última polêmica criada por ele mesmo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE–AM), o  presidente da Casa, Josué Neto (PRTB), mais uma vez deu provas de que algumas  de suas convicções não se mantêm de pé. No final da manhã de sexta-feira (29), a ALE-AM emitiu nota afirmando ser normal procurar reforçar seu quadro jurídico, diante de uma situação complexa, no caso a incapacidade de instaurar processo de impeachment conforme o regimento. 

Caiu   A nota afirmava ainda que a medida buscava atender de maneira assertiva às necessidades que se apresentassem no decorrer do processo. Bem, essa convicção não conseguiu ser mantida até o final do dia.

Sem efeito   O desfecho, como já é de conhecimento público, foi que a própria ALE-AM  tornou sem efeito, ainda  na sexta-feira (29), o despacho de inexigibilidade de licitação para contratar por R$ 195 mil o escritório do jurista André Ramos Tavares, de São Paulo. 

Live   Adepto da realização de lives durante a pandemia, o juiz Luís Carlos Valois anunciou em suas redes sociais que vai “bater um papo ao vivo”, hoje (31), às 19h, com o ex-candidato à presidência Guilherme Boulos. “Quem não aguenta mais live, não precisa assistir”, avisa o juiz. 

Novos artistas   A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa atendeu 150 novos artistas com o edital “Fica na Rede, Maninho”. Foram selecionados 290 projetos de conteúdo virtual, divididos em três lotes, nos meses de abril, maio e junho. Deste total, 150 inscritos não tinham cadastro ativo na Secretaria. 

EPIs   A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) está levantand a bandeira d a regulação do mercado de equipamentos de proteção individual (EPI) para garantir que eles sejam distribuídos de maneira equitativa e transparente durante a pandemia da Covid-19.

Detran   Amanhã (1º), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inicia o processo gradual de retomada de suas atividades com a abertura do agendamento eletrônico para alguns serviços. O atendimento presencial só retorna mesmo no dia 8 de junho.

Saúde    Como parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Unidade Básica de Saúde Fluvial Dr. Antônio Levino chegou na sexta-feira, (29), à comunidade Bela Vista do Jaraqui, a maior entre as 15 da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, no rio Negro. 

Turismo   O governador Wilson Lima (PSC) sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM)) que institui, no  Estado do Amazonas, o Selo do Turismo, que será concedido a empreendimentos  que se dediquem à atividade turística com qualidade destacada no Estado.

Eleição   A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) está convocando seus acionistas para a  Assembleia Geral Extraordinária, que será no dia 3 de junho, às 9h, na Sede da instituição. Na pauta,   a  eleição de um novo conselheiro para compor o quadro do Conselho de Administração da companhia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.