Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

Convocado para uma missão


alberto_neto_38E4DDBE-BFCD-45BB-AE23-3150C80105E4.JPG
18/01/2020 às 18:56

“Militar não pode pensar em mandato, tem que pensar em missão”. Com essa frase o deputado federal Alberto Neto (Republicanos) define seu sentimento diante da lembrança de seu nome como possível candidato à Prefeitura de Manaus. O deputado, contudo, lembra que em seu partido são dois os prefeituráveis: ele e seu colega de Câmara dos Deputados, Silas Câmara. “Somos dois deputados muito bem votados. Eu me senti convocado quando meu nome surgiu”, diz.

Propostas Enquanto o cenário para as eleições 2020 não se define, Alberto Neto segue trabalhando durante o recesso parlamentar, elaborando proposituras que aguardam o início do novo ano legislativo para tramitar. Uma delas diz respeito ao Polo de Concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Créditos   O Projeto de Lei elaborado por Alberto Neto quer trabalhar créditos para o setor, numa espécie de Processo Produtivo Básico (PPB). O deputado propõe que o valor do IPI para o Polo de Concentrados seja vinculado à presença de produtos regionais na cadeia produtiva. Quanto mais produtos regionais, mas créditos para a empresa instalada na ZFM.

Treta   O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, recorreu às redes sociais para atacar o deputado federal Marcelo Ramos. Irritado com declarações dadas à imprensa pelo deputado, Menezes contra-ataca: chama Marcelo Ramos de carreirista e diz que trata-se “de uma pessoa absolutamente inconfiável e sem credibilidade nenhuma com o povo do estado do Amazonas”.

Treta 2  Menezes ataca também as alianças feitas por Ramos ao longo de sua carreira política. “Desde Eron Bezerra e Vanessa Grazziotin, passando por Serafim Corrêa, Alfredo Nascimento, Omar Aziz, Eduardo Braga, para o qual teve que ‘ajoelhar-se no milho’, e agora, com o atual governador Wilson Lima”, postou.

Treta 3 Menezes, aliás, estava afiado nas redes sociais esta semana. Respondeu também de forma ríspida ao comentário de um internauta que disse que ele deveria trabalhar mais e deixar de pensar em eleição. “Minha missão chama-se Suframa. Eleição não está na minha pauta. Selva!”, retrucou.

Boi no Carnaval   A Segunda-feira Gorda de Carnaval (24/02) vai ter boi-bumbá este ano em São Paulo. Com concentração na rua Viri, no bairro Jardim São Paulo, às 14h, o Bloco dos Amigos do Boi promete muita toada para os foliões que embarcarem na brincadeira.

Novo Airão Unidade Básica de Saúde (UBS) Josefa Savedra, que antes funcionava em um imóvel provisório no município de Novo Airão, inaugurou ontem (18) sua sede própria, com a presença do governador Wilson Lima.

Carne e leite A Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) lançou este fim de semana, no município de Humaitá, o programa “Mais carne e mais leite”. A ação aconteceu durante o evento “Dia de Campo” no Rancho Modelli.

Presente A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) afirmou que o governador Wilson Lima (PSC) vem fazendo o que os outros não fizeram pelo homem e a mulher do campo. “Nunca um governador esteve tão presente no setor primário”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.