Publicidade
Sim & Não

Correria para se livrar de protestos

30/08/2016 às 20:57
Show susam

Pressionado por manifestantes que desde a semana passada acampam em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), o governo apressou a tramitação de uma lista com 1,8 mil concursados de 2014 e deve publicar a convocação deles nesta quinta-feira, 1º de setembro. A lista saiu da Susam para a Casa Civil na quinta-feira, 25, Mas, segundo o Executivo, só poderia ser publicada no Diário Oficial depois de analisada pela Sead e a PGE, o que levaria pelo menos oito dias, sem pressa.

Vem aqui

O TCE-AM quer que o secretário de Fazenda, Afonso Lobo, explique porque a Sefaz está concentrando quase todas as compras feitas pelo governo. Proposta pelo procurador de Contas Carlos Alberto Almeida, a Corte aprovou uma convocação de Lobo ao tribunal.

Dá um F5

Questionado sobre o tema, Afonso Lobo diz estranhar o desconhecimento do TCE-AM. “Desde o governo do Eduardo Braga, a Sefaz se tornou a responsável pela gestão de compras do governo. Todas as compras via ata de registro de preços são feitas pela secretaria. Hoje, cerca de 50% das compras do Estado são feitas nessa modalidade”, diz.

Mão aberta  

O principal doador da campanha a prefeito do vice-governador Henrique Oliveira (SD) até aqui é o vice dele. Dos R$ 105 mil que a campanha dele recebeu de doações de pessoas físicas, R$ 100 mil saíram do bolso do empresário Alessandro Bronze (PRTB).

Repreendo

A vereadora Pastora Luciana (PP) se disse indignada, ontem, com o que ela batizou de “brechó do sexo”, episódio em que produtos de sex shop foram vendidos em um brechó na quadra de uma escola na zona Oeste.

Pela família

“A realização deste ‘brechó do sexo’ dentro desta escola veio na contramão da educação e dos princípios que norteiam a base familiar”, reclamou a parlamentar na tribuna da CMM.

Diga não

O coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Públio Caio, afirmou ontem que as emissoras de TV podem recusar propaganda eleitoral dos partidos que 
não tenham tradução para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Desligando Em coletiva, na terça, 30, o membro do MP-AM fez um alerta às emissoras de TV, lembrando da obrigatoriedade de só exibir propaganda eleitoral se as peças tiveram a tradução para Libras. A emissora que descumprir pode ser tirada do ar. 

Ajuda aí

Com dificuldade para bancar a alimentação da própria tropa, a PM pediu ajuda da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Quer que a pasta ajude nas despesas com comida dos presos que estão em suas unidades. É o caso de Adail Pinheiro, que cumpre preventiva no CPE.

Tudo azul  

A equipe da campanha de Marcelo Ramos tem abusado do azul nos vídeos do candidato a prefeito. Alfredo Nascimento, Omar Aziz e Pauderney Avelino gravaram com o candidato do PR nos últimos dias usando a mesma cor.  “Todos ficam em pé de igualdade, sinérgicos, numa só linguagem visual”, diz um membro da equipe de Marcelo.


 

.