Publicidade
Sim & Não

Corruptos estão na mira de MPC e MP-AM

31/07/2016 às 20:43 - Atualizado em 31/07/2016 às 21:03
Show dsc 0377 1024x576

O Ministério Público de Contas (MPC) e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) estão firmando um termo de cooperação interinstitucional para fortalecer a fiscalização dos recursos públicos e punir os gestores corruptos ou que usem de maneira temerária os recursos do erário. Uma reunião para discutir os termos da parceria foi realizada na sede do MPC, na última semana e o documento que oficializará a parceria deve ser assinado neste mês de  agosto.

ALE-AM  

Assembleia Legislativa retorna as atividades nesta segunda-feira (1º) com sessão plenária a partir de 9h. Presidente da Casa,  Josué Neto (Pros)  reconhece que todos os deputados vão estar envolvidos  nas eleições municipais mas garantiu que irá manter o ritmo forte dos trabalhos.

Balanço  

No primeiro semestre os deputados aprovaram 152 propostas de lei, entre as quais uma que cria a campanha de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos e outra que instituiu o Programa Amazonas em Busca de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, ambas de Josué.

Eleição  

O Deputado Federal Silas Câmara (PSC) faz, nesta segunda-feira, às 9h, no hotel Caesar Business, uma coletiva para apresentar o vice da chapa encabeçada por ele para a disputa da Prefeitura de Manaus. O assunto foi tratado ao longo do fim de semana como segredo máximo, pois é um nome surpreendente.

Inversão 

A Polícia Militar fechou o cerco aos bares nos fins de semana. A partir de 1h os PMs chegam e vão logo mandando fechar tudo, parar de atender os clientes e nem querem saber se o bar tem licença ou não.

Inversão 2

Dizem que é ordem da Secretaria de Segurança e assim seguem prejudicando o ganha pão dos comerciantes no dia de maior movimento para este segmento da economia.

Plano

O candidato a prefeito da coligação “Mudança Para Transformar”, Marcelo Ramos (PR), anuncia esta semana as diretrizes de seu plano de governo. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Sete focos 

O plano de governo está focado em sete áreas prioritárias: Educação, saúde, mobilidade urbana, moradia, segurança, empreendedorismo e Zona Franca do povo de Manaus.

Vermelhusco 

O presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, recebeu três convites para ser vice nas chapas para prefeito de Parintins.  Filiado ao DEM, Albuquerque deve bater o martelo nesta segunda-feira.

Luz 

Novo presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior estuda criar uma diretoria só para tratar da privatização de cinco distribuidoras deficitárias. Entre elas está a Eletrobras Amazonas Energia.

Tenso 

O primeiro dia da Manaus Olímpica, sábado, quando as primeiras delegações chegaram na cidade, foi marcado pelo rigor nas fiscalizações feitas pelas forças de segurança. Já no domingo, a tensão esfriou e todos estavam mais tranquilos e na paz.

Cartórios  

O 6º Encontro Amazonense de Notários e Registradores e 3º Encontro dos Registradores civis do Amazonas começam na próxima quinta-feira.

Produção orgância

A comunidade São Francisco de Assis, no Município de Rio Preto da Eva, recebeu 19 títulos de declaração de Produtor Orgânico vinculado ao Organismo de Controle Social (OCS) e cadastrados na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Amazonas.