Publicidade
Sim & Não

Corte pensa em efeitos de ‘cassação’

27/08/2016 às 12:40
Show tribunal

Ao contrário do que aconteceu no primeiro julgamento que resultou na cassação do governador José Melo (Pros), os membros do TRE-AM tem se preocupado no atual processo com os efeitos da decisão, em caso de nova cassação. O placar está em 3 a 3, e quase todos os que votaram já se manifestaram sobre se seria o caso de uma nova eleição ou  posse do 2º colocado, o senador Eduardo Braga (PMDB). No julgamento anterior, o TRE-AM cassou Melo, mas avançou sobre os efeitos da decisão.

Na frente

Até aqui, a maioria defende novas eleições em caso de cassação (João Simões - relator do caso, Felipe dos Anjos Thury e Ana Paula Serizawa). Henrique Veiga e Francisco Marques são da corrente que o 2º deve assumir.

Eclesiastes 

Abraham Peixoto é da tese de que é preciso primeiro concluir o julgamento do governador para depois pensar no próximo passo.

Referências 

O jingle de Artur Neto (PSDB) foi batizado por simpatizantes do prefeito de “Faroeste Tucano” por causa da semelhança com a música “Faroeste Caboclo”, do grupo Legião Urbana.

Cor e raça

“Índio branco” e “maior guerreiro da Zona Franca” são alguns dos predicativos do tucano destacados na letra do jingle.

Corta o som

Falando em jingle, o candidato a prefeito pelo PSB, Serafim Corrêa, abriu mão da ferramenta. Segundo o político, assim como a campanha, os recursos também estão curtos esse ano.

Fora dessa

O candidato a prefeito pelo PT, José Ricardo, não estará em ato contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff marcado para esta segunda, 29, em Manaus.

Eu vou

Um dos organizadores do “fica Dilma é o companheiro de chapa de José Ricardo,  Yann Evanovick.

Fogos 1

O vereador e presidente municipal do PMDB, Marcel Alexandre, anda animado com os dividendos que a candidatura dele pode receber da participação do colega de sigla Gedeão Amorim. A reeleição do peemedebista corre risco, segundo os colegas.

Fogos 2

“O Gedeão é a grata novidade da eleição. Sou presidente do partido e eu fui um dos insistentes pela candidatura dele. Professor Gedeão é um clássico quadro que só ajuda. Em qualquer situação”, afirma Marcel.

Caminho...

Apesar da promessa da Susam de que sairia um lista de novos convocados do concurso de 2014, a divulgação não tem nem data para ocorrer. Isso porque a Casa Civil ainda precisa submeter o ato ao crivo da Secretaria de Administração (Sead) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

...sem fim

A Sead precisa confirmar que o ingresso dos concursados não vai resultar em impacto financeiro na folha - se houver a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não permitirá. A PGE avaliará se nomes estão na ordem de classificação.

Reembolso

O Ipaam deve anunciar no próximo mês os procedimentos para a devolução da taxa de inscrição do concurso público anunciado em 2014 e cancelado em seguida.

Melhor jeito

O processo está sendo estudado com a Cetro Concursos a fim de facilitar o ressarcimento das mais 10 mil pessoas inscritas.