Publicidade
Sim & Não

Costuras a todo vapor para eleição

06/04/2018 às 20:46
Show amazonino

O prazo de filiações vai chegando ao fim e o governador Amazonino Mendes deve mesmo ficar no PDT. Há meses os bastidores políticos fervilham com a informação de que ele iria para o MDB, a convite do presidente Michel Temer. Amazonino sempre negou a troca. Ontem, não só permaneceu na legenda, como filiou dois aliados com mandato: Wanderley Dallas e Vicente Lopes. A possibilidade de uma aliança eleitoral com o senador Eduardo Braga (MDB), porém, segue forte no nível do “burburinho político”.

Juntos? Ontem à tarde, ao faltar a evento do setor primário, Amazonino reacendeu as especulações. “Ele está reunido com Braga”, era só o que se ouvia nos bastidores. O senador do MDB, porém, cumpria agenda de visitas em Barreirinha.

Pernada Cirilo Anunciação, que há dez dias assumiu a presidência do PTB no AM, anunciou ontem sua desfiliação da legenda. A decisão ocorreu logo após ele ser informado de que perdera o comando da legenda. Em nota, Cirilo atribui a manobra a caciques locais.

É medo “A possibilidade de renovação que tanto preocupa os ‘caciques’ que dominam a política amazonense há 36 anos agiu novamente”, registra Cirilo na nota. Segundo ele, que não será mais candidato este ano, “os agentes da desesperança agiram na calada da noite”.

Esporte Janaína Chagas, que ontem deixou a Secretaria de Esportes, será candidata a deputada estadual pelo PPS. Janaína, que participou ativamente da campanha de Amazonino Mendes (PDT) ao Governo, vai testar, dessa vez, seu próprio capital político.

Peixe A deputada federal Conceição Sampaio (PP) defendeu no Ministério da Agricultura o projeto que inclui o pirarucu de manejo na lei de subvenção econômica. Após reunir-se com o secretário executivo da pasta, Eumar Novacki, ela disse: “Estou articulando por todos os lados”.

Reforço O Departamento de Auditoria Ambiental do TCE ganha reforço de dez mestres e doutores da Universidade Federal do Amazonas. Os professores vão atuar em apoio a auditorias ambientais realizadas por técnicos de Controle Externo do órgão.

Top Empresa de assessoria de imprensa de Manaus, a Três Comunicação está entre as melhores da região Norte na lista da Top Mega Brasil. A premiação destaca as feras da comunicação corporativa em todo o país e esse é o segundo ano em que a Três compõe a relação de finalistas.

Melhores O amazonense Rodrigo Gadelha também é finalista em prêmio nacional. Ele disputa o posto de melhor profissional de mídias sociais da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Rodrigo, que é CEO da RG Organic, já fez campanhas na França, Portugal, México e Índia.

Greve Auditores-fiscais da Receita Federal entregaram ontem ao secretário do órgão, Jorge Rachid, aviso de que farão paralisação total a partir de domingo até a regulamentação do bônus de eficiência e da progressão funcional.

Greve 2 Os decretos que regulamentam os benefícios estão sob análise da Casa Civil. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais, falta apenas a assinatura do presidente Michel Temer, mas até ontem o governo não deu esclarecimento sobre a demora.