Publicidade
Sim & Não

Crise testa aliança de Melo e Artur

07/05/2016 às 22:45
Show melaetur

As críticas de deputados do PSDB a setores do governo estadual e a queixa de Artur Neto (PSDB) aos atrasos de repasses do Estado às empresas de ônibus mostram que a relação entre o prefeito e o governador José Melo (Pros) anda estremecida. A secretários, Melo confessou  que, na crise, está tomando medidas que devem lhe custar considerável capital político. Uma delas: ao atrasar os subsídios do transporte, jogou os empresários para cima de  Artur, pressionando-o por reajuste da tarifa.

Melo tá fora  

Aliados de Melo e o próprio secretário estadual Afonso Lobo (Fazenda) sustentam que a solução dos problemas do prefeito com o transporte público de Manaus não se esgotam com quitação da dívida do Estado com as empresas.

Tudo na paz  

Apesar da corda esticada, o chefe da Casa Civil de Artur, Márcio Noronha, e o líder do governo na ALE-AM, David Almeida (PSD), garantem que a relação do prefeito com o governador é inabalável. “Governo e prefeitura trabalham juntos”, garante Noronha.

Dedicado  

David Almeida (PSD) deu um tempo na análise de matérias do governo para se dedicar à preparação para a prova da 2ª fase do exame da OAB.

Excludente  

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mário Célio Castro Alves, em entrevista na TV essa semana, disse que o trecho da avenida Eduardo Ribeiro com paralelepípedos é muito bonito, mas não permite que deficientes físicos andem no local. 

De novo  

É dada como certa a volta do PR de Alfredo Nascimento para o comando do Ministério dos Transportes em um governo de Michel Temer (PMDB), confirmado o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Meio de campo  

Em Brasília, o que se comenta é que o voto de Alfredo a favor do impeachment o colocou na condição de interlocutor do PR com o futuro governo de Temer.

AM 100%  

Defensora da queda de Dilma, a Força Sindical espalhou outdoors por Manaus exibindo com orgulho a votação unânime dos deputados federais do Amazonas a favor do impedimento da presidente.

Ponto a ponto  

Os secretários Thomaz Nogueira (Planejamento) e Renê Levy (Fapeam) vão à ALE-AM, amanhã, explicar o projeto que cria o Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (Funecti). Oposição e base ainda não entenderam a matéria.

Contrariando  

Quatro dias depois do governo estadual suspender o vale-alimentação dos servidores do Estado, o deputado estadual Platiny Soares (DEM) apresentou um projeto de lei  que institui ticket alimentação aos policiais militares.

Considerando  

Em evento de pré-candidatos do PSB, em Brasília, o deputado estadual Serafim Corrêa diz que, “ainda”, não decidiu se vai disputar a Prefeitura de Manaus. Na dúvida, foi ouvir o que a legenda quer de seus candidatos no pleito de 2016.

Temer ou não  

Segunda-feira, 9, o PSB nacional se reúne para decidir se participa ou não do governo de Michel Temer. Serafim diz ser contra a distribuição de ministérios a partidos. “Está claro que isso não dá certo”, defende.