Publicidade
Sim & Não

Crise trava obras do governo Melo

21/05/2016 às 23:08
Show ccd05423 b174 4922 939c 1362654e6c2b

Por causa da falta de recursos, o governo estadual vai suspender início de obras e esticar o cronograma de execução das que estão em andamento. Entre as obras que não têm mais previsão para iniciar estão os anéis viários Leste e Sul. Segundo o secretário Américo Gorayeb (Obras), os projetos dependem de recursos federais, mas o governo não acenou quando liberará as verbas. “Seria irresponsável lançar essas obras agora sem ter recurso para continuá-las”, afirma Gorayeb.

Mobilidade

O Anel Viário Leste ligará as zonas Norte e Leste. Já o Anel Sul vai interligar as zonas Oeste e Norte.

Sem pausa

Uma das poucas obras que não vão parar é a duplicação da AM 070, garante Américo Gorayeb.

Saudade 

O vereador Mário Frota (ex-PSDB) tem apelado para o prefeito Artur Neto (PSDB) permitir que a Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, volte a abrigar sua tradicional feira, aos domingos, após a revitalização do local.

Sem sentido

Para o ex-tucano, não adianta embelezar um espaço e não garantir que  as pessoas o visitem. Para Mário Frota, a feira é um chamariz de turistas.

Bonde andando 

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino, atribui a confusão que foi a primeira semana do governo de Michel Temer (PMDB) ao fato de ter sido formado às pressas e começado a trabalhar de imediato.

Às claras

Para Pauderney, Temer precisa dar publicidade ao rombo nas contas públicas deixadas pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Volúvel

Sem citar nomes, o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, diz estranhar que outrora candidatos à OAB, que queriam representar os advogados,  agora mirem trocar a advocacia pela magistratura.

Afinidades 

Os pré-candidatos a prefeito de Manaus, Marco Antônio Chico Preto (PMN) e Marcelo Ramos (PR) têm discursos em comum. Um deles é o do desapego pela “zona de conforto” em que estavam quando eram deputados.

Tava fácil 

Chico e Marcelo acreditam que se reelegeriam deputados, em 2014, se não tivessem optado em participar da disputa pelo governo.

Descentralizar

Com campanha e discurso avançados, Marcelo afirma que, se eleito, vai conceder incentivos fiscais e até mesmo isenção de impostos (Alvará, ISS e IPTU) para micro e pequenas que se instalarem nas zonas periféricas da cidade.

Fica aqui 

O secretário estadual Fabrício Lima (Esporte) diz que 7% da renda do jogo entre Brasil e Colômbia, pelas eliminatórias, será do Estado. O percentual foi definido essa semana com a CBF.

Olha a polícia! 

Durante discussão na ALE-AM, essa semana, a deputada estadual Alessandra Campelo (PMDB) insinuou que o colega Platiny Soares (DEM) vive a iminência de ser preso pelas acusações que responde em processo na Justiça Eleitoral.

Olha o TCE! 

Em revide, Platiny provocou Alessandra dizendo que a situação dela no TCE-AM não é das melhores. Uma referência às explicações que o tribunal tem cobrado da deputada referente às contas da Sejel, nos anos em que a ex-comunista dirigiu a pasta.