Publicidade
Sim & Não

Cultura do guaraná é incentivada

29/05/2016 às 21:06
Show guarana

A Embrapa e as indústrias do Polo de Concentrados desenvolveram um programa para implantar a cultura do guaraná em municípios da região Metropolitana de Manaus, começando por Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Manaus. A ideia é aumentar o plantio nos municípios que estão ligados a capital por estradas, pois a maior parte da produção comprada pelas indústrias de refrigerantes vem da região do Baixo Amazonas.

Acirrados  

E os deputados Orlando Cidade (PTN) e Dermilson Chagas (PEN) estão  no centro das grandes brigas da Assembleia Legislativa do Amazonas. Cada vez que se encontram, as faíscas brotam.  

Energia 1

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) corre por fora na briga pela sucessão do presidente da ALE-AM, Josué Neto (Pros). Ele é a terceira via entre Belarmino Lins (Pros) e David Almeida (PSD), que, ao contrário do que sugere a troca de gentilezas, estão trocando botinadas por baixo da mesa.

Energia 2

E está aberta a temporada de sucessão nas empresas do grupo Eletrobras Amazonas Energia. A turma do senador Eduardo Braga (PMDB) deverá ser substituída por nomes como o dos ex-dirigentes Tarcísio Rosa, Heliomar Abtibol e Radir Oliveira.

BIS

Encerra amanhã as inscrições para o concurso de  redação alusivo aos 101 anos do 1º Batalhão de Infantaria de Selva. 

Oncologia

A fcecon receberá , em junho, a visita de uma equipe do Ministério da Saúde,  para traçar o cronograma de implantação de mais um aparelho de radioterapia na instituição. Será o segundo da instituição, que traz uma boa notícia para os clientes do SUS em dias de reordenamento do setor no Amazonas.

Treino e treino

A Rede Sustentabilidade segue com a realização de reuniões e oficinas internas com os pré candidatos para a construção dos programas e temáticas de cada um deles visando a eleição.

Crea-AM  

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia  quer fechar um convênio com a ADAF para aumentar o controle da comercialização e uso de agrotóxicos no Estado. A ideia é que o Crea possa embargar serviços nessa área. 

ZFM 1

Há um clima de ansiedade entre os técnicos da Suframa com uma possível mudança no comando da autarquia. Eles lembram que quando projetos começam a entrar nos eixos há trocas do superintendente.

ZFM 2

Citam também que Amapá e Acre estão entusiasmados com as possibilidades que os incentivos fiscais geridos pela autarquia possam dinamizar suas economias e a produção de insumos regionais nos processos fabris.

PeTices  

Na sexta-feira e no sábado o PT de Manaus decidirá se terá ou não candidatura própria a Prefeito de Manaus e, caso positivo, decide quem será o  candidato. Até o momento Todas as correntes internas juram de pé junto que querem candidatura.

Mais  

Se aprovada a tese da candidatura própria, os deputados estaduais Sinésio Campos e José Ricardo Wendling devem bater chapa.