Publicidade
Sim & Não

Máfia da Maus Caminhos: cúmplices estão em desespero

01/01/2018 às 20:08 - Atualizado em 02/01/2018 às 18:00
Show pf

Beneficiários diretos da máfia da “Maus Caminhos” entraram em desespero. Estão cientes de que a Polícia Federal está disposta a desmontar toda a cadeia que lucrou com o roubo de recursos públicos. Sabem também que, no que depender da Justiça Federal, a ação vai caminhar a passos largos. Diante disso, o velho modus operandi de quem colabora com a máfia - e tenta confundir a opinião pública com informações falsas - nem de longe surtirá algum efeito. Novas prisões estão iminentes. Há outros condomínios de luxo a serem visitados pela PF. 

Fucarão 

Na entrevista concedida ao A CRÍTICA, publicada hoje, o chefe da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, deixa claro que a Operação Maus Caminhos vai causar estragos no mundo político. “Os corruptos do Amazonas não devem dormir porque as ações de combate (à corrupção) só estão começando”, avisou ele. 

Força-tarefa  

A dedicação da Polícia Federal com a operação é tamanha que até áreas administrativas foram sacrificadas para que servidores pudessem colaborar com a investigação.

Suspense  

Duas pistas dadas por Alexandre Saraiva aumentam o desespero de corruptos e seus colaboradores no Amazonas: 1) Há dinheiro desviado da Educação, segundo ele; 2) Há “muitos celulares” apreendidos que a polícia ainda quebrará as senhas.   

À espera

Prevista para março, a realização da “Caravana da Amazônia”, organizada pelo PT com a presença do ex-presidente Lula, está na dependência do julgamento do petista no TRF/4, marcado para o dia 24 deste mês.

Martelo  

Segundo o deputado estadual José Ricardo Wendling, no plano ideal, a passagem de Lula pela região se encerraria em Rio Branco, na Conferência da Amazônia, evento onde serão discutidas propostas do PT para um possível plano de governo.  “Tudo vai depender da decisão do dia 24”, disse José Ricardo. .

Quem avisa... 

O vereador Elissandro Bessa, que decidiu sair do PHS, pode ter problemas com a Justiça Eleitoral. O alerta é do presidente do PHS, Wilker Barreto, que comanda a Câmara Municipal de Manaus (CMM).  

Regra  

Wilker afirmou que ele próprio não transformará em cavalo de batalha a vaga do partido, até então ocupada por Bessa, mas lembrou: “Tem o suplente, tem o Ministério Público Eleitoral... A Lei Eleitoral não mudou”, disse o parlamentar.   

Stand By

A direção da CMM aguarda para esta semana o comunicado oficial do pedido de afastamento do agora deputado federal Gedeão Amorim (PMDB). Só assim poderá dar posse ao suplente, Wanderley Dallas.

Sobrou 

Como Dallas é titular da Setrab, e deve seguir na gestão Amazonino Mendes, a cadeira de vereador aberta com a licença de Gedeão vai ser mesmo ocupada é pelo segundo suplente e médico Mauro Lippi.

Finalmente 

Careiro da Várzea, município amazonense em que mais de 90% da população é ribeirinha, ganhou no último final de semana sua primeira UBS Fluvial. O investimento foi de R$ 2,8 milhões, resultado de emenda parlamentar do deputado federal Alfredo Nascimento.

Repasse 

Alfredo destinou quase 20 milhões em emendas para a saúde do interior em 2017.