Publicidade
Sim & Não

Dança das cadeiras no TCE/AM

15/03/2017 às 21:00
Show tce1603

A nove meses do fim da atual gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), a Mesa Diretora da Corte passa por uma dança das cadeiras com mudanças  que alcançam também a relatoria de processos. O conselheiro Júlio Pinheiro abriu mão da função de corregedor-geral e o posto foi assumido pelo colega Júlio Cabral, que era ouvidor. A vaga na Ouvidoria-Geral foi preenchida pelo conselheiro Mário de Melo. Júlio Pinheiro vai responder pelas ações da 2ª Câmara, que julga aposentadorias e convênios.

Mistério   Consultado, o presidente do TCE/AM, Ari Moutinho, confirmou as mudanças. Questionado sobre o motivo que levou Júlio Pinheiro a deixar a corregedoria-geral, ele disse que a decisão era de cunho particular. A coluna não conseguiu contato com Pinheiro, mas apurou que ele está em tratamento de saúde.

Replay   Pela sexta vez em um ano uma unidade da Defensoria Pública do Estado é alvo de assaltantes. Desta vez, o ataque foi ao prédio da avenida Umberto Calderaro. O caso aconteceu no último sábado.

Cana  Uma televisão e um computador foram roubados da Defensoria. A TV só foi recuperada porque o bandido passou com o aparelho na cabeça em frente ao 3º DIP. A polícia estranhou, conferiu o registro de tombo e fez a prisão.

Raio-X O  TJ/AM disse, ontem, desconhecer o relatório do conselheiro do CNJ Rogério Nascimento, que faz um retrato do sistema penitenciário do Estado, citou o gasto milionário com a Umanizzare e apontou falhas nos registros de processos de execução penal.

Ciente  “A gestão do desembargador Flávio Pascarelli, que está à frente do TJ/AM há pouco mais de seis meses, já identificou distorções nos dois sistemas de informação (SAJ e Projudi) utilizados pelo Judiciário Estadual, e vem trabalhando para corrigir os problemas detectados”, divulgou o órgão.

Cobrança  Em suas redes sociais, o prefeito em exercício, Marcos Rotta (PMDB), lembrou, ontem, que “é  dever do consumidor exigir e fazer valer seus direitos”. Logo um seguidor cobrou providências em virtude da iluminação precária em um bairro da Zona Leste.

Tinindo   Marcos Rotta, aliás, demonstra pelas redes sociais que tomou gosto no comando da administração do município. Com a agenda abarrotada de compromissos, registra cada passo e dá ampla divulgação.

Rock in...   A ManausCult apresentou ontem à noite a representantes de bandas de pop rock local um Edital de Seleção Pública que vai dar a um grupo do Amazonas a oportunidade de se apresentar em um festival de música nacional. A coluna apurou que trata-se do Rock in Rio.

Só em abril  Procurado pela coluna, o titular da ManausCult, Bernardo Monteiro de Paula, disse que uma “cláusula de confidencialidade” o impede de divulgar para qual evento a seleção é destinada. Ele sustentou que a divulgação só poderá ocorrer no dia 9 de abril, data em que o vencedor da concorrência será conhecido.

Aflito “Eu não posso ser a favor de uma mudança que afeta a quem todos os dias acorda cedo para ter seu sustento”. Do vereador Reizo Castelo Branco (PTB), preocupadíssimo com a reforma da Previdência.