Publicidade
Sim & Não

David Almeida prepara o terreno para eleição

21/05/2017 às 21:07
Show david

O governador David Almeida (PSD) já tinha dado todas as pistas de que vai participar da eleição suplementar determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao cassar o mandato do ex-governador José Melo (Pros), mas nada comparado com a decisão de tirar o portal do governo do Estado do ar para atender legislação eleitoral “conforme orientação 01/2017 da Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas”, que não tem caráter de obrigatoriedade para quem não será candidato.

Mais A recomendação orienta a retirada do ar de portais, sites, blogs institucionais e redes sociais. O grande problema é que ela pode afetar sites e portais como os do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM), que faz agendamento de serviços, e do Instituto de Proteção Ambiental do Estado (Ipaam), que emite documentos eletrônicos.

Corrida Evangélico e adepto das corridas, Almeida uniu o “útil ao agradável”, ontem (21), ao participar da 1ª Corrida Parkeiros Juventude e Fé.

Corrida Candidato ao governo de transição, o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) se reuniu com apoiadores que acertaram intensificar reuniões e levar o nome dele para todo o Estado.

Gratidão  Em meio ao silêncio ensurdecedor do marido sobre as delações dos irmãos Batista (JBS), a primeira dama do município, Elizabeth Valeiko, foi as redes sociais comemorar a cura do prefeito Arthur Neto (PSDB) de um câncer de próstata que foi operado há dois meses.

CAR O registro das propriedades no Cadastro Ambiental Rural termina no final deste ano e para acelerar este processo na região Norte, hoje, o Serviço Florestal Brasileiro dá início em Manaus a uma caravana que vai passar ainda por Macapá (AP); Belém e Santarém (PA);  Boca do Acre (AM); Porto Velho (RO); e Rio Branco (AC).

 On Line A caravana tem o objetivo de sensibilizar sobre a importância do CAR e divulgar o curso online com orientações voltadas para técnicos, gestores públicos e proprietários rurais. O curso é gratuito e já está disponível para todos os interessados, no endereço cursodecar.frm.org.br.

Clima A Organização das Nações Unidas (ONU), através da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN), fechou parcerias estratégicas para mitigar e adaptar os efeitos das mudanças climáticas, com as mais importantes instituições científicas de pesquisa da região: INPA (Brasil), IIAP (Peru) e Sinchi (Colômbia).

Raio-X A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) realiza, hoje, às 8h, a abertura do 10º Encontro Estadual do Censo da Educação Básica.

Raio-X  Também hoje, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) lança a Escola Pública de Trânsito, um projeto cujo  objetivo é aperfeiçoar os investimentos do órgão estadual na promoção de ações educativas, voltadas para a cidadania no trânsito.

FEI Uma parte do movimento indigenista apontou, ontem (20), o nome do advogado Cheine Araújo Apurinã, ex-coordenador da Funai no Amazonas, para a presidência da Fundação Estadual do Índio. O atual presidente, Raimundo Atroari, está em baixa com os índios.