Publicidade
Sim & Não

David aposta em autonomia da Assembleia

18/09/2017 às 21:12 - Atualizado em 18/09/2017 às 21:36
Show img0017354708

Faltando duas semanas para voltar ao comando da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), o governador David Almeida (PSD) crê que a correlação de forças entre Executivo e Legislativo se dará de modo nunca visto no Amazonas. “A maioria na Casa será independente. Não tenho dúvida”, comentou ele. “Eu mesmo serei independente e não vou compor com o governador eleito. Não quero conversa”, avisou. David acredita que, pela primeira vez, a base de apoio ao governo será “minoritária”. 

 Bye Bye   Enquanto o PSDB negocia a entrada de novos membros, como o vereador Marcel Alexandre (PMDB), no ninho tucano há quem esteja se despedindo. Caso do vereador Plínio Valério, que diz estar “totalmente afastado” do partido, sem dar uma palavra com o prefeito Arthur Neto “há meses”. 

Sim, mas...   Questionado se deixará o PSDB, Plínio Valério é categórico: “Com certeza!”.  Mas pondera que esse não seria o melhor momento. 

Quase lá  Por outro lado, Marcel Alexandre, o peemedebista mais tucano de todos os tempos, está com um pé de volta na SMTU, de onde saiu há dois meses. Falta só assinar a nova filiação. 

Fiel  Sobre a sua possível saída do PMDB, o vereador Gedeão Amorim informou que não pretende deixar a sigla. A debandada do PMDB tem sido um dos assuntos mais comentados na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM).  

Para Elas Dos dois programas que o Democratas do Amazonas exibiu ontem durante  a propaganda eleitoral partidária obrigatória, um deles foi dedicado exclusivamente ao empoderamento feminino e trouxe como personagem a vereadora Therezinha Ruiz, representante da sigla na CMM. 

A outra propaganda do Democratas  mostra as tratativas do deputado federal Pauderney Avelino para solucionar impasse no investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O parlamentar apresentará emenda para que sejam destinadas verbas do investimento obrigatório em P&D para o Centro de Biotecnologia da Amazônia. 

Sucesso   A apresentação do portfólio de negócios da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) a empresas do DI, na semana passada, foi tão bem-sucedida que, agora, o reitor da instituição fará outra exposição do portfólio, desta vez exclusiva para o Centro das Indústrias do Amazonas.  

Saídas   A primeira apresentação do portfólio de negócios da UEA foi feita na semana passada para empresários do PIM, com síntese sobre as pesquisas, projetos desenvolvidos por laboratórios e as soluções possíveis para o polo industrial.

Alternativa  A Escola do Legislativo da ALE/AM iniciou ontem um curso destinado aos servidores do Poder e instituições parceiras: “Criação e Gestão de Canal do YouTube”. A capacitação vai até sexta. 

Link direto   Iniciativa da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas pôs à disposição da população um número de telefone exclusivo por meio do qual se pode pedir a inclusão de processos na pauta da 12ª edição da Semana Nacional da Conciliação,  que vai de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017. O telefone é o 2129-6680.