Domingo, 29 de Novembro de 2020
Sim e Não

David na frente nas pesquisas


show_david_12517F39-2CB9-4763-83C8-B9BD4996088E.jpg
21/11/2020 às 07:50

Duas últimas pesquisas de intenção de votos realizadas nos últimos dois dias apontam o candidato David Almeida (Avante) na frente de Amazonino Mendes (Podemos). A pesquisa realizada pela Eficaz mostra uma diferença de 9,2% para David. Em números, o candidato do Avante teve 57% das intenções de votos enquanto Mendes teve 43%. A pesquisa também foi dividida em públicos.  David venceria  entre o eleitorado católico, com 43,5%  com uma vantagem maior no público evangélico, com 50,9%.

Perspectiva - Já a pesquisa divulgada pelo  Instituto Perspectiva, David Almeida teve 57% das intenções de votos, enquanto Amazonino Mendes teve 43%. A Perspectiva Mercado e Opinião entrevistou 1.000 eleitores e eleitoras nos dias 17 e 18 de novembro do corrente ano.

Não vai apoiar - O ex-candidato Alfredo Nascimento (PL), que teve apenas 3,2% dos votos no primeiro turno, emitiu nota para informar que não apoiará ninguém no segundo turno. “Escolham quem vocês acham que pode realmente melhorar a vida dos seus filhos, da sua família, da nossa cidade. Escolha com a certeza de que o seu candidato pode cuidar bem de Manaus. Ninguém é dono do seu voto, assuma essa responsabilidade e vote seguro”. 

Ufam em PF  -  Prefeita eleita no município de Presidente Figueiredo, Patricia Lopes (MDB) praticamente acertou com o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sílvio Puga, a instalação de uma unidade da Ufam na vila de Balbina. Além disso, discutiram o apoio para implantação de um Polo Digital em Figueiredo, que vai funcionar como um centro de desenvolvimento de startup’s.

Indicadores -  Para otimizar o trabalho de inspeção e correição ordinárias, realizado junto às unidades judiciárias da Justiça Estadual, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas passará a contar com painéis de indicadores estatísticos cujos dados, atualizados em tempo real, estarão à disposição da administração do órgão para recomendações aos magistrados e projeções de iniciativas para impulsionar a qualidade da prestação judicial.

DPE em Maués  - O município de Maués agora passa a contar com  a presença da Defensoria Pública do Estado do Amazonas  “para garantir o acesso gratuito à justiça e que sua voz seja ouvida”. Com o novo polo, a Defensoria estende seu alcance de atuação para 1,1 milhão de pessoas, em 32 cidades do interior.

Reunião... - O governador Wilson Lima e o secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, estiveram na sexta-feira em Brasília, reunidos com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta principal, o reforço na estrutura da rede de saúde do Amazonas para o enfrentamento à Covid-19.

... em Brasília - Após o envio recente de equipamentos para abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, Pazuello assumiu o compromisso de ajudar o Governo do Amazonas na montagem de estrutura hospitalar de retaguarda para o tratamento de pacientes com sequelas da doença.

Onde foi parar? - O Ministério Publico do Amazonas, pela promotoria de justiça de Itamarati, ajuizou Ação Civil Pública  por improbidade Administrativa contra Toni Monteiro Cavalcante, Secretário Municipal de Defesa Civil do município, para obter mais informações  sobre a destinação dada pela prefeitura aos itens doados pelo Departamento de Preparação e Assistência Pós-Desastre do  Estado do Amazonas  em meados de 2019.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.