Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Sim e Não

David Reis é o preferido na Câmara


cmm_00149108_0_1A8B45B2-4D60-4A14-A593-4F8B2082767B.jpg
03/12/2020 às 06:45

Enquanto a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas segue em aberto, com uma intensa briga interna entre os próprios deputados da base governista, na Câmara Municipal de Manaus  o cenário parece estar mais definido para o  biênio 2021-2022 embora os novos vereadores ainda nem tenham tomado posse. Entre os nomes mais cotados estão os dois reeleitos Joelson Silva (Patriota), atual presidente da Casa, e David Reis, do Avante, o mesmo partido do prefeito eleito, David Almeida.

Preferido  -  Comenta-se que Joelson dará espaço à David para disputar a eleição, que  deve acontecer na primeira sessão da nova legislatura.  David é filho de Sabá Reis, que trabalhou na campanha de David Almeida.  

Visita -  E por falar na CMM, ontem o vice-prefeito eleito, Marcos Rotta (Democratas), visitou os vereadores e afirmou que a Prefeitura e o Poder Legislativo trabalharão juntos, “respeitando os poderes, em prol do avanço da capital”.   

À disposição -  Reeleito, o presidente da CMM, Joelson Silva, elogiou a iniciativa dos novos prefeito e vice, de abrirem o diálogo com os vereadores de maneira precoce. Ele também se colocou à disposição para contribuir com a nova administração de David e Rotta.

Não teve reunião -  Ao contrário do que alguns portais de notícias locais publicaram, não houve reunião entre o governador Wilson Lima e os deputados de sua base aliada. Os parlamentares continuam disputando para ver quem  gerenciará um orçamento da ordem de R$ 350 milhões no biênio 2021/2022 na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Premiação  - A prática Comissão de Alimentos Tradicionais dos Povos no Amazonas, inscrita pelo procurador da República Fernando Merloto Soave, foi vencedora do Prêmio Innovare na categoria Ministério Público. O projeto do  MPF trata da alimentação regionalizada nas escolas de Manaus e outros municípios do estado.

Bem na fita - Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic)  mostrou que o  Amazonas, em 2019, possuía em torno de 81% de servidores estatutários no serviço público , colocando o Estado entre os dez melhores do país. Outro destaque foi a assistência dada aos profissionais da polícia civil e seus familiares, ofertando serviços de assistência à saúde e psicológica, bem como seguro de vida aos profissionais e de seguro de acidentes de trabalho.

“Sem recuperação” -  O Projeto de Lei nº4824/2020, de autoria do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), sugere a proibição de saída temporária, como as que costumam ser realizadas no período de Natal, para presos condenados por crimes hediondos. No documento, o deputado ressalta que os autores de crimes hediondos são pessoas que possuem um alto grau de periculosidade e normalmente não têm possibilidade de recuperação.

Dezembro verde -  A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável  da Aleam, irá realizar a primeira live em alusão ao Dezembro Verde, hoje, a partir das 20h, pelo instagram da comissão (@caamaaleam). Com o tema “Amigo não abandona! Entenda o Comportamento do seu gatinho” a biológa, Valéria Zukauskas, vai esclarecer   dúvidas e falar sobre curiosidades que norteiam o comportamento de gatos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.