Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Sim e Não

David reúne 240 na noite de sábado


david_convencao_E67D488A-3AE3-4C4F-9EF8-7EF7D6B9CA58.jpeg
03/08/2020 às 09:23

Pré-candidato a prefeito de Manaus, o ex-deputado David Almeida (Avante) está empenhado em fechar uma chapa forte para a disputa da Câmara Municipal. Na noite de sábado, ele reuniu 240 postulantes a candidato a vereador em uma espécie de ‘pré-convenção’ virtual.  David revelou que o partido caminha para realizar a convenção partidária em Manaus de forma totalmente digital, caso os indicadores de contaminação e óbitos do novo coronavírus (Covid-19) ainda representem riscos.

Saudade  A menos de um mês das convenções, o nome de Eduardo Braga (MDB) surge de vez em quando nas ‘bolsas de apostas’. O senador nega ser candidato, mas semana passada publicou em suas redes sociais um #tbt de quando foi prefeito, com um texto falando de seu compromisso com a zona rural.

Calendário  O prazo para a escolha oficial dos candidatos a prefeito vai de 31 de agosto a 16 de setembro. O próximo ‘marco’ do calendário eleitoral 2020 é dia 11 de agosto, data a partir da qual emissoras de TV ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.

Aditivo  O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) publicou no Diário Oficial o quinto aditivo ao contrato com a Reche Galeano para aluguel de veículos. O aditivo, de R$ 743 mil, vale de 23 de julho desde ano até 22 de julho de 2021.

E ele existe? E por falar em IMMU, até hoje a Prefeitura de Manaus não se manifestou sobre falha processual que deixou de criar o instituto no papel (na lei) em 2019, o que pode levar à anulação de todas as multas de trânsito aplicadas na cidade desde então.

Amplo apoio   O projeto de lei 2.544/2020, que obriga o governo federal a divulgar de forma mais ampla a aquisição de bens e serviços para o combate à pandemia de Covid-19, recebeu apoio de 84% dos internautas que se manifestaram na página do Senado semana passada.

Amplo apoio 2 Autor do PL, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) defende que além de serem publicados na internet, os contratos sejam divulgados no rádio e na TV. Mais de 70% dos entrevistados pelo DataSenado dizem que maior divulgação das compras do Governo facilita a fiscalização da verba pública.

Berlinda  Paulo Guedes será ouvido amanhã na Comissão Mista da Reforma Tributária, que retomou suas atividades na sexta, 31, após mais de quatro meses de suspensão provocada pela pandemia de Covid19. As reuniões serão remotas.

Voz e voto  Da bancada federal do Amazonas, estão na Comissão da Reforma Tributária  os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). Na presidência dos trabalhos, o senador Roberto Rocha  (PSDB-MA) pediu apoio a todos os deputados e senadores para enriquecer os debates.

Árvores  Um total de 93.976 foram as árvores que a MRV plantou no primeiro semestre de 2020 nas mais de 160 cidades onde atua. O número equivale a quase 63 campos de futebol. Só no Estado do Amazonas, 14.194 árvores foram plantadas.

Verde  Diretor da Associação PanAmazônia, Belisário Arce diz que só o desenvolvimento pode contar o desmatamento. ‘Oferecer aos setores produtivos  da Amazônia  condições para prosperar é a melhor medida  para conservar nossa floresta”, afirma ele, que cita mineração e agronegócio como sugestões.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.