Publicidade
Sim & Não

Decisão do STJ é desprezada

31/05/2016 às 21:47
Show show quinteto policia civil concurso fraude amazonas manaus acrima20120504 0005 15

Uma semana após a publicação do acórdão que determina a saída dos delegados que compõem o “Quinteto Fantástico”,  o grupo ainda se mantém nas funções, até agora, apesar da decisão do STJ. Flagrados numa farsa para ludibriar um concurso, no ano de 2009, os cinco delegados assumiram a função pública, mas foram desligados pelo então governador Omar Aziz, em 2012, diante da divulgação dos fatos. O julgamento do STJ atesta que Omar acertou na decisão.

Mais um recurso  

A defesa do “Quinteto” decidiu mover embargos no STJ para que a determinação seja aclarada.

Ética 1 

Na classe dos advogados não repercutiu bem a postagem publicada no Facebook pelo Conselheiro Federal da OAB pelo Amazonas, Caupolican Padilha, contra o governador José Melo, motivado, aparentemente, pelo processo de escolha da vaga de desembargador no TJ/AM. 

Ética 2  

No post, o advogado chama Melo de “usurpador” e diz que o governador “sempre teve como projeto de vida degustar o poder como forma de explosão de sua libido”. Ele ainda classificou Evandro Melo, irmão do governador, de “sem escrúpulos”. José Melo vai processar Caupolican Padilha por danos morais.  

Dados  

O TCE/AM disponibilizou ao público, em seu site, o inteiro teor do relatório da conselheira Yara Lins sobre as contas do exercício 2015 do governador José Melo. O voto detalha, por exemplo, que o Estado gastou, no ano passado, 50% a mais em Segurança Pública, comparado a 2011, 70% a mais em Saúde e 66% a mais em Educação. Cultura caiu 12,18%.

Números  

O documento divulgado pelo TCE/AM também traz a lista dos 100 maiores destinatários de recursos do orçamento estadual. A empresa Umanizzare Gestão Prisional encabeça a lista. Recebeu, em 2015, R$ 198,5 milhões. A Sociedade de Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde Novos Caminhos vem em segundo lugar, com R$ 134 milhões. 

Anúncio  

O presidente estadual do PRB e deputado federal Silas Câmara convocou coletiva para a próxima sexta-feira, na sede do partido, às 9h30, para falar, entre outras coisas, sobre a “mudança no comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)”.  O presidente Michel Temer estaria disposto a colocar um membro do PRB no cargo, segundo Silas.

Levando  

Consultada sobre o assunto, a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, disse não saber, até aqui, de mudanças no comando da autarquia. “O cargo é do presidente da República, mas, estando aqui, farei o meu melhor”.

Petardo

A reunião era para tratar sobre Saúde, mas o secretário de Comunicação do Estado, Amaral Augusto, é quem foi bombardeado pelos membros do Conselho Estadual de Saúde, no encontro que tiveram com o titular da  Susam, nesta terça-feira (31). Se queixaram que a divulgação sobre as mudanças na área é bem diferente dos anúncios feitos por Pedro Elias.

Solução

O vereador Mário Frota (PSDB) saiu em defesa do governo Melo por causa dos ajustes na Saúde. E sugeriu ao governador que venda a Arena da Amazônia para investir no setor.