Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Sim & Não

Decreto livrou 123 mil da Covid-19 no AM


sim_e_n_o_4A828FE6-EFE0-428C-94B5-FA9F433D18CC.jpg
07/06/2020 às 05:00

Pelo menos 123 mil  pessoas deixaram de ser infectadas e 1,2 mil vidas foram salvas por força do Decreto nº 42.087/2020, do Governo do Estado do Amazonas, que suspendeu o transporte fluvial de passageiros. O número faz parte do último relatório divulgado pela  pesquisa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realizada pelo subcomitê de combate à Covid-19 da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), coordenado pelo professor doutor Renan Albuquerque.

Contágio A normativa, vigente desde 30 de março, determinou a navegação de barcos no Estado apenas para casos essenciais (cargas e alimentos perecíveis), o que amenizou a taxa de contágio e espalhamento da doença.

Divulgação O estudo completo, entre outros levantamentos, foi divulgado na sexta-feira (5), em plataforma aberta da universidade, por Renan Albuquerque e sua equipe.

Testes Em ação de abrangência nacional, realizada entre os dias 8 e 12 de junho, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senati) vai oferecer testes gratuitos de Covid-19 aos caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros. 

UTIs Parintins vai ganhar dez leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) na rede de saúde do município. A decisão foi tomada após reunião realizada na sexta-feira (5), entre a Prefeitura de Parintins,  MPE-AM, Defensoria Pública do Estado, Câmara Municipal e demais órgãos que compõem o Comitê de Combate ao Coronavírus.

Prêmio A Escola Municipal Professor Waldir Garcia, de Manaus, é uma das 10 vencedoras da terceira edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, da Fundação Nestlé Brasil. Com o projeto "Horta Escolar semear, cuidar e colher para todos nutrir e envolver", a escola vai receber apoio financeiro de R$ 35 mil para a execução das melhorias e benfeitorias previstas na iniciativa.

Unicef Marcando o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na sexta-feira (5), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou um conjunto de programas de rádio diários para crianças e famílias de todo o País, com foco na cultura amazônica - incluindo histórias indígenas, ribeirinhas, quilombolas e os saberes da região.

Unicef 2 O conteúdo faz parte do “Deixa que Eu Conto”, iniciativa do UNICEF para levar histórias, brincadeiras e atividades a crianças e famílias, via rádio e internet, em tempos de coronavírus. “Deixa que Eu Conto” é voltado para crianças que estão em idade de frequentar a pré-escola e em processo de alfabetização

Novo site A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas está de novo site na web, com todos os  serviços oferecidos de forma mais rápida e clara. A  nova ferramenta  online  oferece mais recursos e vantagens para o  usuário em qualquer plataforma digital. Serviços gráficos, publicações do Diário Oficial Eletrônico,  serviço de clipping e ferramenta de busca das legislações publicadas  são alguns dos  serviços oferecidos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.