Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Sim & Não

Deputado do AM pode relatar ação contra Bolsonaro no Conselho de Ética


conselho_de_etica_53A197BF-F50C-4FF2-A7B0-DAEE25471E12.jpg
27/11/2019 às 14:15

O deputado federal pelo Amazonas Sidney Leite (PSD) integra a lista tríplice de onde sairá o nome do relator de ação contra Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Os nomes foram defenidos por sorteio, ontem, na reunião em que o conselho instaurou três processos contra o deputado do PSL. O processo que pode ser relatado por Leite é fruto da junção de duas representações correlatas (parecidas): a de  nº 10/19, proposta pela Rede Sustentabilidade e a nº 11/19, de autoria do PSOL e PT e PCdoB. As duas tratam da fala de Bolsonaro sobre um possível novo AI-5.

O sorteio de nomes que compoem a lista tríplice para a escolha do relator chegou aos seguintes nomes: Igor Timo (PODE/MG), Darci de Matos (PSD/SC) e Sidney Leite (PSD/AM).

A terceira representação, com o nº 12/19, foi feita pelo PSL e se refere ao "linchamento virtual" da deputada Joice Hasselmann. Nessa lista tríplice estão Eduardo Costa (PTB/PA), Márcio Marinho (Republicanos/BA) e Márcio Jerry (PCdoB/MA).

Não foi divulgada a data em que serão definidas as relatorias.

* Com informações da Agência Câmara


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.