Publicidade
Sim & Não

Deputados deixaram Melo ‘puto’

16/12/2016 às 22:28
Show melo valendo033

Desidratado politicamente, mas animado com a saúde financeira do Estado apesar da recessão no País , o governador José Melo (Pros) não dispensa o humor até mesmo para falar de assuntos que não o agradam. Ontem, ao reclamar da pressão que os deputados fizeram para ele aplicar o orçamento impositivo a partir de 2017, Melo se saiu com essa: “Quando falo disso fico puto. Os deputados colocaram uma bicha desse tamanho no meu”. A plateia que o ouvia na sede do governo caiu na risada.

Fatia da ALE  Por meio de emendas impositivas, os deputados vão definir como o Governo Melo vai aplicar R$ 5,5 milhões do orçamento estadual ano que vem.

Sinais No mesmo evento de lançamento do calendário de matrícula da rede pública, Melo deu a entender que vai reverter no TSE a decisão que cassou o mandato dele no TRE-AM.

Todas as armas “Tivemos também que usar de todos os argumentos jurídicos e não jurídicos para desmistificar uma mentira horrorosa  que foi feita em torno de um processo judicial de cassação”, disse Melo.

Falhou  A expectativa de quem acompanha a briga de Melo com o senador Eduardo Braga (PMDB) no TSE era a de que o processo fosse incluído na pauta da última sessão do TSE do ano, dia 19, o que não aconteceu.

Cessar fogo  Sob o olhar do  comandante Militar da Amazônia (CMA) e ao som da canção “Amigo”, de Roberto Carlos, Melo e Arthur Neto (PSDB) deram as mãos em cumprimento, ontem, no enterro do diretor-presidente da Rede Amazônica Phelippe Daou.

Tem dinheiro A secretaria municipal de Finanças confirmou a antecipação do pagamento dos servidores municipais desse mês. De 28, 29 e 30 de dezembro para 21, 22 e 23, disse o titular da Semef, Ulisses Tapajós.

Decorativo  No depoimento das testemunhas da operação Cauixi, uma delas disse que quem mandava na Prefeitura de Iranduba não era o prefeito Xinaik Medeiros (Pros) e sim o ex-secretário dele de Finanças,  David Queiroz.

Chefão A testemunha afirmou em depoimento que o Xinaik “não tinha condições mínimas de ser prefeito”. Quando o promotor perguntou se, ao receber uma ordem do prefeito e outra do secretário, a quem ele atenderia, a resposta foi: o secretário.

Sinal verde  O TRE-AM liberou ontem o registro de candidatura do prefeito eleito de Lábrea, Gean Barros (PMDB).

Batata quente   O juiz Gildo Alves Filho, da 1ª zona eleitoral, promete publicar a decisão dele sobre as contas de campanha do prefeito eleito de Manaus até a segunda-feira, 19.

Livres pra posse  O magistrado informou que as contas de campanhas dos vereadores eleitos já foram todas julgadas.

Afinando   O PCdoB reúne em Manaus nesse fim de semana prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes para um curso de formação. O evento será na Faculdade de Educação da Ufam.

Na água   O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) vai atuar nas águas também em 2017. O órgão vai ter uma unidade fluvial equipada com laboratórios para melhorar a fiscalização.