Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Sim & Não

Deputados em rota de colisão


dois_3DD5BEBA-BA8A-4BE8-8B84-7E461EEDD509.JPG
29/01/2020 às 08:09

Dois deputados federais da base bolsonarista podem entrar em rota de colisão este ano por conta de um tema polêmico: a liberação dos jogos de azar e dos cassinos no Brasil. De um lado, o deputado Pablo Oliva (PSL), que se declara a favor da liberação dos jogos e está disposto a trabalhar no Congresso para este fim. Do outro lado, o deputado Silas Câmara (Republicanos), que já declarou que se depender da bancada evangélica, os jogos nunca serão legalizados no Brasil.

Aceno Os congressistas favoráveis à liberação dos jogos já receberam do presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM), um aceno de que, assim que voltarem do recesso parlamentar, a matéria retoma a tramitação na Casa.

Reforço Um outro reforço para os favoráveis à liberação dos jogos é o senador Flávio Bolsonaro (sem partido) que, não por acaso, estava em Las Vegas na semana passada conversando com os principais empresários do ramo.

Prestação de contas  O deputado federal José Ricardo (PT) presta contas à imprensa do seu 1° ano de mandato e fala das ações para 2020, amanhã (30), às 8h30, no Centro Arquidiocesano São José, na rua Major Gabriel, 767. Na ocasião, ele também realizará o lançamento do seu livro de artigos,  que contará com a participação de Dom Sérgio Castriani.

Eleitor O ex-senador pelo Amazonas Carlos Alberto De Carli postou nas redes sociais a notícia de que o vice-presidente Hamilton Mourão pode concorrer ao senado pelo Amazonas em 2020. “Conte com meu voto, General. Sou seu admirador. Votei no senhor para vice-presidente e ficaria gratificado em votar no senhor para Senador do Amazonas”, escreveu De Carli.

Estímulo  Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a Lei 5.124, de 20 de janeiro de 2020, que institui a política amazonense de incentivo à incubação de cooperativas e empresas. A Lei é de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), e visa a estimular novos empreendimentos, além de fomentar, criar e consolidar as Sociedades Cooperativas, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Ponte  O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por intermédio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, liberou R$ 7.856.611.01 à prefeitura de Tonantins (863 quilômetros de Manaus) para a construção da ponte sobre o rio Manaca, que liga a sede do município aos bairros José Cordeiro e São Francisco.

Palestra   Em palestra sobre a Reforma Tributária na tarde de ontem (28), na sede da Fecomércio, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) falou da necessidade de modernização e simplificação do sistema tributário brasileiro dentro do projeto de Reforma Tributária em debate no Congresso Nacional.

Janeiro Branco   O “Movimento de Combate à Depressão e ao Suicídio”, evento em alusão ao Janeiro Branco, mês de incentivo aos cuidados com a saúde mental, chega hoje (29) ao Largo de São Sebastião. A ação é coordenada pela Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que é presidida pela vereadora Mirtes Salles (PL).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.