Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Sim & Não

Dia de anúncios no Governo


governo_F95D7D7B-5C0E-43BD-AD9C-ABB632299528.JPG
07/01/2020 às 07:09

O dia ontem (6) foi de vários anúncios vindos da parte do Governo do Estado. Áreas como Saúde e Educação foram contempladas com as novidades. O dia começou com a notícia da contratação direta de 3 mil técnicos de enfermagem para sanar a questão do atraso de salários, seguiu com o anúncio do pagamento do abono do Fundeb a 30 mil educadores do Estado. E teve ainda o decreto que estende o auxílio alimentação a todos os servidores estaduais da ativa no Amazonas

Servidores Logo após o governador anunciar que vai pagar o abono do Fundeb a professores e pedagogos ainda nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) emitiu nota informando que enviou ofício ao Governo do Estado solicitando que o pagamento do abono seja feito também aos demais servidores da Educação.

Drones O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) vai se aliar à tecnologia dos drones em 2020. As Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs) serão utilizadas para fiscalizar e combater os ilícitos ambientais no estado, segundo informou, ontem (6) o diretor-presidente da instituição, Juliano Valente.

Capacitação Começa, a partir de fevereiro, a terceira fase de capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas). O programa, que tem o objetivo de formar e capacitar gestores, conselheiros e trabalhadores da rede socioassistencial do Suas, vai treinar 730 pessoas no Amazonas em 2020, na capital e no interior.

Culto No dia em que se comemora a liberdade de cultos, celebrado hoje, a  Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas realizam o lançamento da Campanha da Liberdade de Cultos e aplicação da Lei 13.796/2019, às 17h, no Largo de São Sebastião.

Pacto A Lei 13.796/2019 assegura aos alunos o direito de faltar a aulas e a provas por motivos religiosos e de consciência. Durante o evento de hoje, que contará com a presença de autoridades, artistas e religiosos, será assinado um pacto pelo respeito e liberdade religiosa no Amazonas.

Hanseníase De acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, o  Amazonas está entre os 10 estados brasileiros com as menores taxas de detecção de casos novos de hanseníase por 100 mil habitantes.

Destaque A taxa de casos novos de hanseníase no estado é de 10,31, enquanto a taxa nacional é de 13,70, fazendo do Amazonas o Estado com a menor taxa do Norte. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promovem hoje (07) a abertura da programação da campanha Janeiro Roxo, mês de conscientização sobre a hanseníase.

Recadastramento Ontem (06), uma reunião entre a Coordenadoria de Recursos Humanos da Sead, Fundação Amazonprev, Bradesco e representantes de todos os RHs das secretarias e entidades do governo  acertaram os últimos ajustes para o recadastramento obrigatório dos servidores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.