Publicidade
Sim & Não

Dilma: causa dos males de Manaus

24/07/2016 às 19:05
Show dilma 1

Para aliados e o prefeito Artur Neto (PSDB), o governo da petista Dilma Rousseff foi a razão de todos os males da administração tucana. O senador Omar Aziz (PSD) afirmou, no sábado, 23, que só foi o candidato (Eduardo Braga) da presidente afastada perder a eleição para governo do Amazonas que “o pau comeu contra Artur”. O deputado federal Pauderney Avelino, do DEM foi além. “O prefeito passou 3,5 anos sofrendo nas mãos de uma administração federal comandada por uma organização criminosa que afastamos do poder”, disse.

Tema

O discurso deve ser um dos principais a dominar as falas do tucano durante a campanha. Na linha de frente da defesa de Dilma em Brasília, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) critica a tática de Artur.

Cada um no seu

 “Espera aí, ela (Dilma) foi eleita para Presidente da República, e não para administrar a cidade, ele foi”, afirmou Vanessa, em visita à redação do A Crítica, no fim de semana.

Mais um

Atendendo a pedido público de Pauderney Avelino, o prefeito de Manaus prometeu pensar com carinho no nome de Josué Neto (PSD) para vice.

Sinais

No fim de semana, aliados do tucano afirmavam que Josué ganhou casas no tabuleiro político em que se trava a briga pela vaga de vice de Artur. Se não fosse verdade, o PSD sequer teria insistido em fazer uma prévia de convenção só para a reafirmar que continua com o prefeito.

Aqui não

A fala de defensor do povo e inimigo de empresários do transporte público que só pensam em lucro vai estar no palanque de Artur nessas eleições. Sábado, 23, o tucano mandou um recado para quem ele chamou de “turma do Sinetram”: “Não sou prefeito gorjeteiro”.

Exclusividade

Recado dado pelo senador Omar no sábado, 23, foi um banho de água fria nos planos do deputado estadual Bi Garcia (PSDB). O ex-governador disse que Manaus é a única cidade onde ele vai subir em palanque.

Plano feito

Bi Garcia contava levar Omar, José Melo (Pros) e Artur Neto para a convenção que vai oficializá-lo como candidato a prefeito de Parintins. “Por princípio, não me meto em eleição de cidade onde não moro”, avisou o ex-governador. O deputado estadual ouviu o não pessoalmente.

Laços... 

Presente no evento do PSD em apoio a Artur Neto, o ex-secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, contava que ainda se considera um munícipe de Manaus.

...de família  

Segundo Rossieli, por opção,  a família continua em Manaus, por isso ele passa todos os fins de semana na cidade. O ex-secretário assumiu recentemente o cargo de secretário nacional de Ensino Médio do MEC, em Brasília.

Corpo a corpo

Dois pré-candidatos à Prefeitura de Manacapuru testavam a popularidade no evento do PSD de apoio à Artur, em Manaus: Andrea Cidade, do PSDB, e o vereador Beto D'Ângelo (PSD).

Com quem será? 

Na reta final para as convenções partidárias, Andrea, que tem o pai Orlando Cidade (PTN) como padrinho, e Beto - apadrinhado de Omar - disputam o apoio do grupo para levar adiante suas candidaturas.