Publicidade
Sim & Não

Dilma dá o troco em Alfredo

19/04/2016 às 22:33
Show gdfgdg

Considerado como “traidor” pelo Planalto, o deputado Alfredo Nascimento (PR), que para o grupo petista tinha a obrigação de votar contra o impeachment, começou a colher, 48 horas após a votação, o resultado de sua escolha. O Diário Oficial da União trouxe na edição desta terça (19) a demissão sumária de aliados do parlamentar. Fábio Porto foi exonerado da superintendência do Dnit/AM e Wilson Wolter 
não comanda mais a Administração das Hidrovias da Amazônia.  

Contabilidade  

O governo tinha como certo que Alfredo votaria contra o impedimento e que o ministro de Dilma, Eduardo Braga (PMDB), conseguiria mais três votos: os de Marcos Rotta (PMDB), Conceição Sampaio (PP) e Hissa Abrahão (PDT). O cálculo deu errado. 

Eleições  

AM e Rondônia foram os únicos Estados que deram 100% de votos em favor do impeachment. Influenciou na decisão dos parlamentares as eleições municipais e o olho do eleitor. Marcos Rotta e Conceição, por exemplo, podem compor chapa à Prefeitura de Manaus. Hissa tem (ainda) a mesma pretensão.

Pop  

Alfredo Nascimento pode ter atraído o ódio do governo, mas está bombando na Internet. Seu voto pela saída de Dilma #mitou na página do deputado, no Facebook. Até a manhã desta terça (19), o alcance do vídeo era de 2,6 milhões de pessoas, com 17,3 mil compartilhamentos e 13 mil curtidas.

Curioso  

Apesar da vingança que lançou sobre todos aqueles que votaram em favor do impeachment, o Palácio do Planto divulgou, em sua página oficial na Internet, a campanha: #RespeitoBasta. “Não precisa concordar. Basta respeitar”, diz a mensagem, que prega a “tolerância na democracia”. 

Deferência

“Acredito que A Crítica está preparada para os novos desafios e continuará, nos próximos anos, a ser um importante veículo de expressão da informação local, nacional e internacional”. Do deputado estadual Carlos Alberto (PRB), ao lembrar, nesta terça-feira (19), em sessão da ALE/AM, o aniversário de 67 anos do jornal.  

Homenagem  

A vereadora de Parintins, Vanessa Gonçalves (Pros), que foi sinhazinha da fazenda do Boi Garantido por 7 anos, recebeu homenagem pela Academia Brasileira de Artes, Ciência, História e Literatura, em SP, pelos relevantes serviços prestados ao folclore amazonense, especialmente na tradição dos bois bumbás.

Menção  

A escolha aconteceu por um colegiado que entendeu que Vanessa é uma referência da cultura do Amazonas, notadamente dos ribeirinhos, caboclos e indígenas, que representam o maior festival folclórico do País.  

Benefício  

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) enviou para sanção do prefeito Artur Neto (PSDB) projeto de lei aprovado pelo Parlamento, nesta terça, que prevê a entrega em domicílio de medicamentos a idosos com dificuldade de locomoção e que mantém cadastrado no SUS. 

Gratidão  

De Brasília, Artur Neto agradeceu a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), sua adversária política nas duas últimas eleições, pelo esforço, junto com o senador Omar Aziz (PSD), para 
liberar empréstimo de US$ 150 milhões para a capital.