Publicidade
Sim & Não

Dinheiro ‘sobrando’ na Prefeitura

17/02/2017 às 21:59 - Atualizado em 17/02/2017 às 22:17
Show artur 1111

A Casa Civil da Prefeitura de Manaus decidiu gastar, este ano, R$ 296 mil com café da manhã, almoço e jantar, a serem servidos pela empresa JBV Serviços de Buffet durante 12 meses. O contrato está no Diário Oficial do Município (DOM) que circulou na última quinta (16), mas não é o primeiro. Desde janeiro de 2015 a Casa Civil da gestão Artur Neto (PSDB) contrata a empresa para o serviço, pelo mesmo valor.  Em três anos, os gastos com comida vão somar mais de R$ 800 mil.

Prece Durante evento público no interior do Estado, o governador José Melo (Pros) pediu orações por ele próprio. Na ocasião, ele também voltou a defender a reforma da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. 

Exigência “A nossa luta agora é pela BR-319. E orem, orem por esse governador, orem pelo Estado, porque ninguém pode nos negar esse direito (a estrada). Ele é nosso. Afinal, mantivemos 1,5 mil quilômetros de mata em pé”, comentou José Melo. 

Lembrança Em discurso durante a inauguração de uma escola de tempo integral em Coari, o deputado estadual Josué Neto (PSD) rememorou o slogan de campanha à Prefeitura de Manaus, quando concorreu ao cargo de vice na chapa encabeçada por Marcelo Ramos (PR). 

Expectativa “A palavra é esperança. Tijolos não são maiores que a esperança de pais em seus filhos que agora sabem que terão uma educação de qualidade. O Estado está passando por um momento de crise, mas aqui em Coari o Adail Filho tem tudo para ser um grande prefeito e fazer uma grande administração”, sustentou Josué. 

Onipresente A ‘presença’ de Adail pai nos eventos do governo do Estado, na última quinta-feira, em Coari, era nítida no meio da multidão. Diversas pessoas vestiam camisas com a foto do ex-prefeito da cidade. Algumas delas tinham os dizeres: ‘Liberto por Deus’, junto à imagem de Adail Pinheiro. 

Assistência 1 Ex-servidores temporários da Susam, demitidos sem aviso prévio após demandas judiciais que determinavam a ocupação das vagas por concursados, pediram socorro da Defensoria Pública do Estado. Eles reclamam que não conseguem honrar dívidas bancárias.

Assistência 2 Por conta disso, em parceria com o Procons do Estado e do Município, a Defensoria Pública fará um mutirão para auxiliar na renegociação das dívidas dos ex-servidores da Susam. A ação será realizada no próximo mês.

Reeleito O  diretor-presidente da Prodam, Márcio Silva de Lira, foi reeleito presidente do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia (Abep) para o ano de 2017, representando a política tecnológica bem-sucedida que vem sendo implementada pelo governo do Estado na área.

Demandas O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale),  deputado estadual Adjuto Afonso, encabeça série de sugestões sobre a Reforma da Previdência que a entidade vai levar ao governo federal, por meio de emendas.

Encontro O parlamentar reuniu com mais de 30 deputados de outros Estados nas últimas quinta e sexta-feira.