Publicidade
Sim & Não

Disposição de Arthur gera surpresa

09/01/2019 às 08:37
Show show artur 654ff3f4 bf83 45c6 85e4 925f6315aa85

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) está deixando a indisciplina para trás. Pelo menos por ora. Quem participa do círculo íntimo do tucano sabe que ele sempre manteve hábitos noturnos e, por isso, tinha dificuldades em cumprir compromissos públicos durante a manhã, além de não preservar uma rotina fixa de exercícios. De uns meses para cá, entretanto, Arthur mudou. Passou a dormir mais cedo e a tratar as caminhadas matinais como sagradas. Agora, aliados e assessores é que chegam atrasados em visitas a obras.

Susto

O fôlego do prefeito vem surpreendendo auxiliares. Até porque, geralmente, políticos buscam encontrar a boa forma para enfrentar campanhas eleitorais, que são naturalmente desgastantes. Não é o caso de Arthur, que não será candidato em 2020.  

Balela

Consultados, aliados de Arthur dizem que não passa de “boato” informação que circulou nos bastidores dando conta de que o prefeito se afastaria “por meses” do cargo para se submeter, novamente, a tratamento de saúde. 

Intensivão

Os deputados federais eleitos Marcelo Ramos (PR), Alberto Neto (PRB) e Pablo Oliva (PSL) vão passar a próxima sexta-feira inteira trancados em uma sala de estudos da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) ouvindo e aprendendo sobre o tema ZFM.  A preleção será dada por gente de peso. 

Coaching

Entre os nomes estão Jorge Júnior, da Eletros, que falará sobre  o modelo ZFM no cenário do novo governo”;  Ana Maria Oliveira, da Suframa,  que vai tratar dos aspectos tributários do setor; Marcelo Pereira, também da autarquia, craque em recursos de P&D; e os professores Augusto Rocha, Maurício Brilhante e Jorge Alberto, que vão tratar da logística e conflitos do modelo.  

Indiretas.com

Um dia depois do deputado estadual Belarmino Lins (PP) divulgar nota afirmando que já tem votos suficientes para vencer a disputa pelo comando da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), o colega e adversário no pleito, Josué Neto (PSD), mandou um recado, sem citar nome.

Cutucão

“Uma competição desportiva e uma disputa eleitoral tem suas regras, normas e ética. Disputarei sempre  dentro das regras”, disse Josué Neto, via Twitter. “Os adversários terão sempre o meu respeito, mas muito trabalho para vencer”, avisou. Ele também disse que o governador Wilson Lima não terá dificuldades no trato com a ALE/AM, “onde a maioria dos deputados são de sua geração”.

Entra e sai

Danízio Valente Neto, coronel do Corpo de Bombeiros, toma posse hoje no comando da corporação. Ele substitui o também coronel Mauro Marcelo Freire. 

Manda-chuva

O futuro secretário de Educação, deputado Luiz Castro (Rede), anunciou ontem a prorrogação  por mais seis meses do contrato de 6.745 professores que estão atuando na rede pública estadual desde 2016.

Inspiração

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) postou em sua página oficial do Facebook uma foto onde aparece vestida com trajes de academia, ao lado 
de uma idosa chamada “Terezinha”. Na legenda, a deputada parabeniza a amiga de malhação. “88 anos de muita saúde e disposição. Um exemplo pra todos nós”, diz ela.