Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Sim & Não

Disputa no PT ainda não acabou


Jos_-2_F70F9602-E035-4C11-A341-BE49324A6147.jpg
29/05/2020 às 08:37

A escolha do deputado estadual Sinésio Campos, na noite de quarta-feira (27), para concorrer à vaga de prefeito de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT)  não põe um ponto final na disputa interna no partido. A ala descontente aposta que o resultado da prévia, realizada na quarta-feira  pelo Diretório Municipal,  não será homologado pelo Diretório Nacional da sigla, que se reúne na próxima segunda-feira (1º de junho) e tem a última palavra no caso.  

‘Os três S’   Uma fonte de dentro do PT disse à coluna que o Diretório Nacional já esperava a união dos “três S”, a saber Sinésio (Campos), (Valdemir) Santana e Sassá (da Construção),      e por isso aprovou uma resolução em abril segundo a qual a  decisão em Manaus fica sujeita à homologação pela direção nacional. 

Capitais   Na verdade, a resolução da legenda estabelece que as candidaturas nas capitais e em cidades com mais de cem mil eleitores, obrigatoriamente, devem ser decididas pela Direção Nacional do partido.

Redes sociais   A insatisfação com escolha do nome de Sinésio Campos também repercutiu nas redes sociais. Eleitores não filiados ao partido, mas simpáticos à candidatura do deputado federal José Ricardo se manifestaram opinando que Sinésio não apresenta nenhuma chance de ganhar as eleições. 

Fake news   O senador Eduardo Braga (MDB) se manifestou a favor da polêmica operação da Polícia Federal contra fake news, que teve  como alvo  aliados e apoiadores do presidente  Jair Bolsonaro. “Disseminar noticias falsas, manipulando fatos, espalhando ódio e injúrias é crime. Simples assim”, declarou. 

Humaitá   A cidade de Humaitá receberá um aporte no valor de R$ 1.350 milhão para investir no aparelhamento do Hospital Regional do Município. O recurso, destinado pelos deputados estaduais João Luiz (Republicanos) e Felipe Souza (Patriotas) por meio de emenda conjunta, será aplicado na aquisição de um tomógrafo e uma usina geradora de oxigênio medicinal, concentrador tipo PSA. 

Empregos   A Medida Provisória 936, que trata da manutenção dos empregos, e na qual foi incluído o texto do PL 2017/2020, para aumentar a margem consignável, proposta pelo deputado federal Alberto Neto (Republicanos), foi aprovado na tarde de ontem (28), na Câmara. 

Empréstimos   O texto garante o aumento em 5% da margem consignável para empréstimos bancários, com juros mais acessíveis. A partir de agora, a medida, que irá beneficiar aposentados, pensionistas e trabalhadores em todo país, segue para o Senado, onde será destinado a um relator e logo depois a para votação em plenário.

Essenciais   De autoria do deputado estadual Fausto Júnior (PRTB), foi sancionada  a  lei que classifica os serviços e estabelecimentos de saúde, como clínicas, consultórios médicos, odontológicose  veterinários como atividades essenciais e indispensáveis em períodos de calamidade pública, sendo assegurado o pleno funcionamento e vedada a determinação de fechamento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.