Domingo, 21 de Julho de 2019
Sim & Não

Disputa por protagonismo no Congresso


congresso_C2042C9A-4F18-467C-86F5-7A6D13B2A91A.JPG
11/07/2019 às 07:49

A reforma Tributária deve ocupar o centro das atenções no Congresso Nacional neste segundo semestre. Não por acaso, Senado e Câmara dos Deputados já se movimentam neste sentido. Analistas afirmam que senadores se ressentem do protagonismo exercido pela Câmara dos Deputados na articulação da reforma da Previdência. Da bancada do Amazonas, o senador Eduardo Braga (MDB) e o deputado federal Sidney Leite (PSD) já se posicionam na linha de frente da discussão tributária.

No Senado Braga figura entre os líderes partidários que tomaram a iniciativa de apresentar, na terça-feira (9), uma proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre a reforma Tributária, que começará a ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Na Câmara Já Sidney Leite foi eleito, na manhã de ontem (10), vice-presidente da Comissão Especial que vai analisar a PEC 045/19 sobre a reforma tributária na Câmara dos Deputados. Após a eleição do presidente, vice e relator, a comissão foi imediatamente instalada.

Primordial É bom que a bancada do Amazonas esteja ativa e bem atenta durante o processo de discussão dessa próxima reforma. Afinal, o futuro do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) depende muito do que for aprovado no Congresso.

Reforço Recebeu ontem o apoio do arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani, em artigo publicado no site da Arquidiocese de Manaus, a campanha que pleiteia mais verbas para a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Internet A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/ALE-AM), presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB), realiza, hoje, às 13h, uma reunião técnica com todas as operadoras de telefonia (móvel e fixa) e internet que atuam no Estado do Amazonas.

Poder público Também participam da reunião técnica na CDC representantes da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Expansão O objetivo de reunir operadoras e órgãos públicos é buscar alternativas viáveis de desburocratização do processo de expansão e implantação dos serviços de telefonia e internet na capital e municípios do interior.

Clínica A deputada estadual Joana Darc (PL) solicitou ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a estrutura do Projeto do Centro de Treinamento de Cães-Guia do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), em Manaus, que hoje não está sendo utilizada. O espaço abrigaria a Clínica Pública Veterinária.

Autazes A Feira Agropecuária e o Festival do Leite de Autazes estão de volta. Foram três anos sem os eventos que estão confirmados para comecar no próximo dia 21. O Prefeito Andreson Cavalcante estima público de 70 mil pessoas em sete dias no parque de exposições.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.