Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

Disputa vira notícia nacional


alian_a_D579A2DF-5B70-4933-A6B3-54DEA43B7D62.jpg
28/01/2020 às 07:57

Sem citar exemplos, o jornal “O Globo” publicou ontem (27) uma notícia intitulada “Novo partido de Bolsonaro, Aliança já tem brigas internas antes de sua fundação”. A reportagem afirma também que as disputas por diretórios nos estados já chegaram ao conhecimento do presidente, que recomendou intervenção. A reportagem não específica, mas uma dessas disputas se dá no Amazonas e envolve mais do que dois atores políticos do Estado.

Muito cacique E por aqui as disputas têm ficado mais acirrada a cada dia. Uma delas envolve os deputados estaduais Josué Neto (PSD) e Péricles Nascimento (PSL). Ambos com pretensões de saírem candidatos à prefeitura pelo Aliança pelo Brasil, os dois deputados têm se trombado na missão de arregimentar apoiadores para o novo partido do presidente.

Oficial Péricles preferiu ir ao encontro de apoiadores de Natal (RN) no fim de semana, para não comparecer ao encontro local organizado por Josué Neto e o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes. Ele afirma que o encontro oficial de apoiadores do Aliança se dará no dia 16 de fevereiro, e ressalta que será o primeiro encontro sob o comando do próprio partido na capital.

Cargos Enquanto isso, o grupo Direita Amazonas também surge nesse cenário de disputas rechaçando a liderança de Josué Neto. E nesse imbróglio já começam a pipocar denúncias de oferecimento de cargos públicos para cooptar os vários grupos que disputam uma fatia do Aliança pelo Brasil.

Olavista Já Josué Neto, não satisfeito apenas em se posicionar como Bolsonarista, sinalizou nas redes sociais que também está se convertendo em olavista. Postou uma frase do guru terraplanista Olavo de Carvalho nas redes sociais.

Marcado “Você não é o seu corpo nem os seus pensamentos, nem o seu cérebro, nem o seu DNA, nem a sua classe social ou a sua raça: você é a sua vontade, o seu centro decisório, a sua liberdade soberana. Tudo o mais é instrumento e obstáculo”, diz a frase de Olavo, que foi marcado pelo deputado na postagem.

Destaque Sob o tema “Fazendo Jovem e Linda Nossa História”, começou ontem e se estende até o dia  1º de fevereiro, de 18h às 21h, a 10ª Semana do Jovem Líder. O evento acontece no colégio Amazonense Dom Pedro II (Centro).

Pós-graduação   A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga os editais das pós-graduações lato sensu em Robótica Educacional, MBA em Gestão de Projetos, Eficiência Energética e Ciência de Dados. As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

É lei Publicada no Diário Oficial  do dia 15 de janeiro deste ano, a Lei 5.118 garante prioridade na tramitação de procedimentos administrativos de competência estadual, em qualquer órgão ou instância, em que figure como parte ou interessado pessoa com doença rara.

Em vigor A lei é de autoria da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que apresentou o PL n° 160 em 2017. O texto foi aprovado no final do ano passado e já entrou em vigor.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.