Publicidade
Sim & Não

Divulgação do resultado do Ideb salva o programa de Artur Neto na TV

09/09/2016 às 12:48 - Atualizado em 09/09/2016 às 13:14
Show arturcampanha

O resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação) divulgado ontem, animou e lavou a alma do prefeito Artur Neto (PSDB), que vinha sofrendo críticas dos adversários nas redes sociais por conta do programa que gravou para a propaganda eleitoral sobre Educação no dia anterior. Os críticos diziam que a peça tinha pouca conexão com a realidade. Nos dados divulgados pelo Inep, a rede municipal atingiu metas que só eram esperadas para o ano de 2019.

Em destaque

Tão empolgada quanto a administração tucana está a do Governo do Amazonas. A evolução da nota do Ideb em alguns municípios do Estado ganhou até destaque no site do Inep.

Progressivo

A escola da rede estadual Professor Gilberto Mestrinho, em Beruri, segundo o Inep, é um dos destaques nacionais com boa trajetória de evolução, com nota em 8,2.

Na ponta

Apenas dois estados brasileiros conseguiram atingir a meta no Ideb, o Amazonas é um deles. Os dados são referentes a informações de 2015. O índice é calculado a cada dois anos levando em conta avaliação em português e em matemática, e indicadores de fluxo escolar (reprovação e abandono).

Na pressão

“Não há comício ou reunião partidária mais importante para o País do que a sessão de segunda (12), quando será votado o processo de Eduardo Cunha. É vital para a Câmara”, avisava ontem o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) em suas redes sociais, ao colegas que são candidatos esse ano.

Presente

No Amazonas, três deputados federais disputam as eleições: Silas Câmara (PRB), Hissa Abrahão (PDT) e Marcos Rotta (PMDB). Os três afirmam que estarão em Brasília na segunda-feira. Mas apenas Silas e Hissa adiantaram voto, que será pela cassação de Cunha.

Partido manda

Falando em voto, a deputada federal Conceição Sampaio (PP) diz que ainda não adiantou o voto dela porque aguarda decisão do partido, que só deve sair horas antes da votação.

Só opino

“Particularmente, acho que a população amazonense e brasileira não permitirá que alguma coisa fique hoje sem ser passado a limpo”, declarou Conceição.

Não aprendem 1

A juíza da propaganda Careen Fernandes afirma que o volume de propaganda eleitoral de rua diminuiu, mas a insistência dos candidatos em cometer irregularidades continua grande.

Não aprendem 2

Segundo a magistrada, ainda é alta a incidência de casos de propaganda em local indevido, como a distribuição de santinhos em feiras e mercados.

Novo time

O Psol registra hoje a candidatura de Adilson Maia como novo vice de Marcos Antônio de Queiroz. Ele vai substituir o nome de Taly Nayandra (PCB), que teve o registro barrado pela Justiça Eleitoral.

Em campo

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) participa hoje do primeiro evento público de campanha do candidato José Ricardo (PT). Antes, militantes planejam recepcioná-la no aeroporto, e de lá saírem em carreata.