Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
Sim & Não

Dois dias sem quórum na ALE-AM


josu__12DD5996-0C50-4459-92E0-ADBE71C76F4C.jpg
13/12/2019 às 07:48

A exemplo do que aconteceu na quarta-feira (11), ontem também não houve quórum para votação no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O clima de animosidade instaurado na terça-feira (10) entre o presidente Josué Neto (PSD) e os deputados da base aliada do governo tem impedido que a pauta – que conta com aproximadamente 40 projetos – seja zerada, intenção declarada pelo presidente para que o recesso parlamentar se inicie sem pendências.

Adiado O início do recesso, aliás, já foi adiado. Josué Neto havia anunciado que ontem (12) seria realizada a última sessão de 2019. Com os últimos acontecimentos e o clima estranho que tomou conta da Casa Legislativa, os parlamentares terão que trabalhar pelo menos mais uma semana, iniciando o recesso no dia 19.

Jururu   Ao contrário de outras vezes em que teve de encerrar a sessão por falta de quórum, quando demonstrou irritação e chegou a fazer discursos veementes chamando os deputados à responsabilidade, ontem Josué Neto encerrou a sessão cabisbaixo, talvez já sentindo um certo isolamento.

Encontro   O governador Wilson Lima (PSC) e o presidente da ALE-AM devem se encontrar hoje (13), pela manhã, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Ambos serão agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário na categoria “Grande Mérito”. A Sessão Solene de Outorga da Medalha e do Diploma da Ordem do Mérito Judiciário acontece às 10h.

AeroMoro   O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que assumiu há pouco a presidência da Comissão Especial da Câmara que analisa a PEC da Segunda Instância, recebeu convite do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para acompanhá-lo, hoje, no voo de Brasília a Manaus. A PEC da Segunda Instância certamente seria o assunto principal durante as três horas de voo.

AeroMoro 2   Mesmo agradecendo o convite, Marcelo Ramos teve de declinar. Mas disse que acompanhará a comitiva de Moro amanhã se deslocando de São Paulo. Isso porque não havia voo disponível SP/Mao para ontem. Mas é fato que admite que um bom diálogo com o ministro da Justiça ajudará na tramitação da proposta da Câmara.

AeroMoro 3  Quem não recusou o convite do ministro para vir a Manaus no avião do governo foi o deputado federal Pablo Oliva (PSL). O parlamentar vai aproveitar as três horas de voo ao lado de Sérgio Moro para alinhar propostas e afinar o discurso com o ministro da Justiça.

Adiado   Em respeito ao falecimento do jornalista e repórter fotográfico Alexandre Fonseca, ocorrido na manhã de ontem (12) o evento “Roda de Conversa – Cobertura de Queimadas na Amazônia” foi adiado para a próxima sexta-feira (20), às 19h, na Sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM).

Pesar   A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) externa seu profundo pesar pela  partida precoce deste profissional que tanto contribuiu com o jornalismo local, inclusive compondo o quadro de profissionais de A CRÍTICA. A RCC presta sua solidariedade aos amigos e familiares de Alexandre Fonseca nesse momento de tristeza.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.