Publicidade
Sim & Não

E o asfalto eleitoral se desmancha

05/02/2017 às 19:35 - Atualizado em 05/02/2017 às 21:32
Show asfalto0555

O asfalto eleitoral passado nas ruas de Manaus ao longo do ano passado está se desmanchando com as chuvas deste ano, mostrando a má qualidade do material empregado para iludir moradores. Um dos locais em que a situação está crítica fica na Zona Oeste, onde as ruas de vários conjuntos habitacionais foram recapeadas e hoje elas são verdadeiras “ilhas de buracos” que obrigam condutores a fazer malabarismos no volante diariamente.

Estradas   Buracos também estão começando a virar crateras nas estradas estaduais neste período de chuvas. As AM-010 (Manaus-Itacoatiara), 070 (Manoel Urbano) e  352 (Manacapuru-Novo Airão) estão com alguns trechos comprometidos.

Velha Serpa   Na próxima quarta-feira, o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, vai se reunir com membros da Coalizão Brasil Clima e Florestas e Agricultura na sede da madeireira Precious Woods Amazônia, em Itacoatiara.

Mais  O propósito do encontro será tratar do combate ao comércio de madeira ilegal e da transparência na emissão do Documento de Origem Florestal (DOF).

Ativos   O atual presidente e o ex-presidente da Assembleia Legislativa não tiraram o pé do acelerador político. David Almeida (PSD), por exemplo, tem vários desafios para a primeira semana no cargo:  Além da nomeação de comissionados, vai tentar aprovar a redução de 25 para 16 o número de comissões no parlamento e derrubar o veto que impede deputados da mesa   de presidir comissões.  David argumenta que a medida  reduz custos e agiliza trabalhos.

Interior    Josué Neto (PSD) nem bem deixou a presidência e já mergulhou no interior para reforçar a presença de olho em 2018. Nesse final de semana esteve  nos Municípios de Boa Vista do Ramos e Itacoatiara, no Baixo Amazonas.

Atividade fim   Um embate que promete também agitar a semana na ALE-AM é sobre a devolução dos policiais militares para os quartéis. Hoje são 13 oficiais à disposição na casa, mas só tem vaga para cinco, no máximo.

 Olha já   Um empreendimento, curiosamente licenciado pelos órgãos ambientais do município, está colocando em risco a fauna que habita nas margens do igarapé dos Franceses, por trás do conjunto dos Jornalistas, um habitat de jacarés-tingas.

Interior     O Instituto Nacional do Seguro Social inaugura, hoje, a nova agência do órgão em Nova Olinda do Norte, que estava pronta desde novembro do ano passado e não foi inaugurada por conta de disputa política entre o prefeito que saiu e o que entrou.

Saúde    E o médico Mohamed Moustafa, principal personagem da Operação Maus Caminhos, está, por meio de advogados, caminhando celere para fazer um acordo de delação premiada.

Sebrae O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas lança, neste semestre, o projeto “Senhor Orientador”, que contratará pessoas com mais de 60 anos e  ampla experiência no mercado financeiro. Eles vão ajudar e orientar empreendedores em financiamento. O projeto é nacional , mas cada Estado será contemplado com a contratação dos “velhinhos”.