Publicidade
Sim & Não

Eduardo Braga se mostra mais ‘humilde’

06/06/2017 às 22:53 - Atualizado em 06/06/2017 às 22:55
Show sen eduardo braga audiencia publica energia  5

Conhecido no meio político, empresarial e na imprensa pela arrogância e impulsividade, o senador Eduardo Braga (PMDB), candidato ao governo  na eleição suplementar, passou a adotar um discurso mais humilde durante os encontros que vêm mantendo com diversas categorias de trabalhadores. No último final de semana, ele pediu desculpas durante uma reunião por ter sido “muito exigente” quando foi governador. Até na pontualidade Braga “mudou”. 

Climão   Queridinho entre os deputados estaduais, especialmente os do PSD, o governador David Almeida continua sem o aval do senador Omar Aziz, líder do partido, para ser candidato ao governo. Por esse motivo, o clima dentro do PSD é de tensão. Gilberto Kassab, presidente da legenda,  poderá intervir sobre a questão  

Segue o cortejo  Enquanto isso,  Amazonino Mendes (PDT) toca seu projeto de candidatura e se aproxima do prefeito Artur Neto (PSDB). O vice do pedetista pode até sair do ninho tucano. Nesse caso, o único nome provável seria o deputado federal Arthur Bisneto. 

Cargo   Artur tenta emplacar o filho candidato a vice, mas, se tiver a promessa de que Bisneto poderá ocupar uma vaga de conselheiro do TCE/AM, até cederia espaço. As negociações para essa eleição passam pelo tema.  

Tudo é possível  A ex-titular da Suframa, Rebecca Garcia, do PP, é outra potencial candidata a vice na chapa de Amazonino Mendes. Até pouco tempo atrás, Rebecca fazia parte do grupo político do senador Eduardo Braga, que atualmente não parece tão coeso. 

Corrida  Mais do que qualquer outro candidato, Braga continua se articulando no interior do Estado para a eleição suplementar. Não conseguiu garantir até agora o apoio do prefeito Artur Neto e corre atrás de um forte candidato a vice.  

Coincidência  Sobre o marqueteiro que cuidará da campanha de Braga, observador atento diz ser no mínimo curiosa a lista de políticos para os quais Chico Mendez atuou: Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Aécio Neves, Fernando Haddad. Todos enrolados na Lava Jato. Braga será mais um. 

Companhia  O marqueteiro Chico Mendez desembarcou no último fim de semana em Manaus e foi visto pela cidade circulando mal acompanhado. Estava com um publicitário local conhecido por aplicar calotes em equipes. 

Lupa  Diante do episódio da operação ‘Maus Caminhos’, que desarticulou uma quadrilha que desviou dinheiro da Saúde,  a deputada federal Conceição Sampaio (PP) decidiu designar servidores de seu gabinete para acompanhar a aplicação de suas emendas e recursos de articulações para a Saúde do Amazonas, que somam, neste ano, R$ 60 milhões. 

Fiscal  “Eu e minha equipe acompanharemos a aplicação do recurso até o seu destino final. Estamos apenas cumprindo o nosso dever de fiscais do dinheiro público”, disse Conceição. 

Segurança  Escolas públicas da capital contarão com um reforço na segurança com a criação do programa “Escola Protegida”. A medida é uma iniciativa da Seduc e da PM, que fará rondas ostensivas em pelo menos 33 áreas escolares de Manaus.