Publicidade
Sim & Não

Eleitor do PT é disputado no 2º turno

05/10/2016 às 12:04
Show show montagem brum

Debruçados nas pesquisas internas que têm em mãos, os grupos de Artur Neto (PSDB) e Marcelo Ramos (PR) avaliam que seus candidatos têm condições de conquistar os eleitores do petista José Ricardo, que anunciou que não vai apoiar ninguém. Os tucanos dizem ter dados de que boa parte dos eleitores de José Ricardo já votaram em Artur. A missão seria reconsquistá-los. No PR, trabalha-se com a hipótese de rejeição, acima dos 80%, que petistas e comunistas nutrem pelo PSDB.

Boi na linha

Membros da campanha tucana afirmavam ontem que o excesso de interlocutores foi obstáculo em fechar acordos com os candidatos que ficaram de fora do 2º turno.

Sobrava cacique

A impressão de um interlocutor da coluna, ontem, era a de que tinha muito cacique e pouco índio palpitando nas conversas. “Tem muito herói para pouco bandido”, comentou.

Com respeito

Serafim diz que vai votar em Marcelo, mas com todo respeito a Artur. Em 2012, no 2º turno, o deputado estadual subiu no palanque do tucano. Ontem, ele dizia que em 2016 as circunstâncias são outras.

Sem surpresa

Pelo desenho das alianças no 1º turno, a adesão de Silas Câmara (PRB) à candidatura do PR em Manaus no 2º turno, confirmada ontem, era certa.

Toma lá, dá cá

Em troca da coligação do PR com o PTC e o PEN, comandado por Silas, Alfredo entregou ao deputado federal o comando do PR no Acre.

Legado

Para o vice na chapa de José Ricardo (PT), Yann Evanovick (PCdoB), o 4º lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus construiu “um campo popular” que pode servir de embrião para reunificar a esquerda.

Dentro

Diferente de José Ricardo, que anunciou que não vai apoiar nenhum candidato no 2º turno, Yann afirma que o PCdoB pretende participar ativamente da reta final das eleições. A previsão é que a sigla se posicione na segunda-feira, 10.

Tirando...

Falando em comunista, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) tripudiou, ontem, no Senado, do desempenho do governo de Michel Temer (PMDB) medido pela pesquisa CNI/Ibope.

...desforra

“Essa é a pífia aprovação (14%) que tem esse governo ilegítimo do sr. Michel Temer perante a população brasileira. E mais: 68% da população brasileira não confia no presidente Michel Temer”, declarou Vanessa, em discurso no Senado.

Com lupa

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, pediu, durante a sessão de ontem, para o Procurador-geral de Contas, Carlos Alberto de Almeida, investigar investimentos de R$ 20 milhões da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) em uma empresa que opera no Rio de Janeiro.

Caminho

Segundo a denúncia que chegou ao TCE-AM, a Afeam aplicou R$ 20 milhões em cotas do Fundo de Investimentos em Participações Expert (FIP Expert). Para o denunciante, o recurso, no final das contas, seria um investimento na empresa de transporte de valores Trans Expert.

Por dentro

 A pedido do MPC, o TCE-AM autorizou a cobrança de informações da Afeam sobre a lista de pessoas físicas e jurídicas que têm empréstimos junto à agência. O diretor do órgão, Evandor Geber Filho, tem 15 dias para responder.