Publicidade
Sim & Não

‘Empossar juiz será maior problema’, diz Pascarelli

08/06/2016 às 22:22
Show 25463948961 8ce33c4e9a o

O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Amazonas, Flávio Pascarelli, diz que o maior problema da gestão dele não será colocar mais sete desembargadores no TJ-AM, e sim dar posse a juízes no interior. A seleção está em fase de conclusão, mas falta dinheiro para efetivar os aprovados na comarca. “Temos problema ainda maior  (que a ampliação das vagas na corte): dar posse aos juízes que estão terminando o concurso. Temos muitas despesas para examinar”, diz.

Números  

Pascarelli afirma que está levantando dados sobre o quadro financeiro do Tribunal de Justiça. O concurso realizado pela atual gestão de Graça Figueiredo prevê o preenchimento de 30 vagas para juízes no interior.

Na riqueza...  

O vice-governador Henrique Oliveira (SD) afirma que até gostaria, mas não crê que o governador José Melo (Pros) deixe de apoiar a reeleição de Artur Neto (PSDB) e passe a ajudá-lo na disputa pela prefeitura de Manaus.

...e na pobreza 

“O governador já anunciou seu candidato há mais de quatro meses, que é o prefeito Artur Neto. Não vejo porquê o governador voltar atrás”, declarou Henrique.

Orelha quente 

Escalado para representar Melo em um evento na CMM, nesta quarta-feira (8), Henrique foi alvo de professores, que protestavam por reajuste salarial. “Vice-governador cassado, cadê o nosso aumento?”, questionava um dos cartazes erguidos nas galerias.

Suicídio 

O deputado estadual Luiz Castro (Rede) apresentou um projeto de lei para revogar lei aprovada por ele mesmo, que obriga a notificação antecipada do consumidor das dívidas que incluirão seu nome em cadastros de proteção ao crédito.

Em votação 

A lei foi aprovada no final de maio. O projeto que anula a legislação deve constar na pauta de nesta quinta-feira (9) da ALE-AM. A coluna tentou sem sucesso contato com Luiz Castro para entender os motivos do recuo.

Não deu 

O ministro Marcos Pereira (MDIC) cancelou a vinda a Manaus deixando na mão aliados como o deputado federal Silas Câmara (PRB).

Atração 

O ministro viria participar de uma audiência pública na ALE-AM, e seria a estrela do evento de lançamento da  pré-candidatura a prefeito de Silas Câmara nesta sexta-feira (10).

Obstáculo 

O Amazônia Live, show produzido pela Rock World, produtora do Rock in Rio, em parceria com a Prefeitura de Manaus, previsto para o dia 27 de agosto, enfrenta problemas para sair do papel.

Restrito 

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o projeto tenta captar R$ 8,8 milhões via lei Rouanet, mas o Ministério da Cultura não banca ações que têm acesso restrito a convidados. Já foi anunciado que o evento será fechado a 200 jornalistas e formadores de opinião.

É ele?   

O deputado estadual Platiny Soares (DEM) diz que não dá para fazer juízo de valor das declarações do ex-comandante da PM James Frotas exibidas em rede nacional sem saber se a gravação foi periciada e em que contexto se deram.

No bolo  

“Qual o contexto? Será que não se tratava de uma brincadeira?”, questiona Platiny. Assim como James Frota, o deputado também é réu em processo na Justiça Eleitoral envolvendo a coligação “Fazendo mais por nossa gente”.

Foto: Raphael Alves/TJ-AM