Publicidade
Sim & Não

‘Encontrei meu Tite’, diz Marcos Rotta sobre Artur Neto

06/09/2016 às 22:20
Show 45456

A relação entre o prefeito Artur Neto (PSDB) e seu candidato a vice, o deputado federal Marcos Rotta (PMDB), anda de vento em popa. O tucano vem aproveitando todo o espaço que tem para render elogios ao parlamentar. O deputado não deixa por menos. Ontem, após acompanhar Artur nas entrevistas concedidas à Rede Calderaro de Comunicação (RCC) para a  rádio, TV e jornal, Marcos Rotta disparou: “Acho que encontrei o meu Tite”.

Jeitinho

Artur Neto estreou a série de entrevistas com os candidatos no programa de rádio A Crítica Notícia, ontem, e insistiu para que Rotta também fosse entrevistado. As regras do programa, entretanto, não permitiram a concessão.

Louvor

Mas durante a entrevista, o candidato à reeleição citou várias vezes Marcos Rotta, dizendo-se satisfeito diante da aliança com o PMDB. O presidente Michel Temer é outro nome insistentemente elogiado pelo tucano.

Corrida

Os candidatos à Prefeitura de Manaus assumiram uma estratégia comum para não perder tempo – já que o tempo de campanha, este ano, é bastante curto. Usam os candidatos a vice para cumprir agendas e reuniões com representantes de classe, enquanto seguem para outra área da cidade.

Apoio

O vice-presidente da ALE/AM, deputado Belarmino Lins (Pros), vai encaminhar Moção de Apelo à bancada federal do Amazonas e a todas Assembleias Legislativas do país, propondo engajamento em favor da aprovação de um projeto de lei no Congresso Nacional que regulamenta a profissão de cerimonialista.

Compromisso

Na interinidade como chefe do Executivo Estadual, na semana passada, “Belão” recepcionou uma comissão de cerimonialistas que organizam evento internacional da categoria previsto para este mês, no Tropical Hotel. Na ocasião, ele se comprometeu com a luta dos profissionais.

Ajuste

A Prefeitura de Manaus tem 90 dias para enviar à Câmara Municipal de Manaus um projeto de lei regularizando pendências na implantação do Portal da Transparência do município. O prazo está acordado com o MPF/AM, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

Tudo 

Pelo acordo, a administração municipal terá que disponibilizar as informações de procedimentos licitatórios, apresentar a prestação de contas, divulgar a remuneração individualizada por nome do agente público e divulgar gastos com diárias e passagens por nome do favorecido, entre outras coisas.

Matemática 

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR), anda fazendo contas nos eventos que participa para rebater a tese de que a crise econômica inibiu os investimentos da atual gestão. Em suas somas, a arrecadação municipal obteve R$ 4 bilhões a mais, em três anos e meio, que o seu antecessor, em quatro.

Boa ideia

“Temos que exigir, um período de estágio para deputados, vereadores e senadores também”. Comentário de um leitor do portal acritica.com sobre o projeto de lei, que tramita no Congresso, e que exige prova prática para a contratação de professores do ensino básico.