Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

Escorregada no apoio a Bolsonaro


show_agora_josu__5C9317BB-3BD0-48CF-866D-6942764AF89A.jpg
25/01/2020 às 09:17

Principal artífice do 1º Encontro de Apoiadores da Aliança pelo Brasil, que acontece hoje (25) o dia todo no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), apesar de estar se esforçando muito para mostrar ser um bolsonarista pode ter dado uma escorregada esta semana. Josué comemorou uma decisão do ministro do STF, Luiz Fux, que contraria o presidente Jair Bolsonaro.

Comemoração  O presidente da ALE-AM comemorou a decisão que suspendeu a criação do juiz de garantias. Acontece que o juiz de garantias não foi vetedo propositalmente por Bolsonaro no pacote anticrime. Dizem alguns analistas, que foi mantido para proteger Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presiedente.

Escolha  O juiz de garantias, aliás, é um dos pontos de divergência entre Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Nesse caso, Josué ficou ao lado de Moro, chegando até a marcar a esposa do ministro em sua postagem. Talvez tenha que escolher uma lado entre os dois, em breve, se as tensões entre o ministro e o presidente continuarem a crecser.

Confirma  Após o Tribunal Regional Eleitora considerar improcedentes três ações que acusavam David Almeida (Avente) de conduta ilícita, o ex-govenador interino reafirmou sua condição do pré-candidato à prefeitura de Manaus. “Isso confirma a lisura de todos os meus atos e me dá tranquilidade para elaborar um projeto para apresnetar à população de Manaus”, disse.

Comitiva  Quatro vereadores do município de Tonantins compunham a comitiva que foi recebida ontem (24) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Yedo Simões de Oliveira. A reivindicação levada foi que que a Justiça Estadual institua a Comarca de Tonantins.

O último  Tonantins, atualmente, é Termo Judicial de Santo Antônio do Içá (Município limítrofe) e é o único município do Amazonas onde não há, ainda, uma comarca instituída. O presidente da Corte afirmou que analisará a proposta apresentada pelos parlamentares.

Solidário  Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo DB renova sua parceria com a Fundação Sangue Nativo, desenvolvedora e administradora do projeto Troco Solidário, ação de conscientização e arrecadação espontânea do troco das compras dos clientes nos supermercados, que são convertidos em benefícios para os pacientes portadores de doenças do sangue em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Atendimentos  Itacoatiara é o primeiro município do interior do Amazonas a receber o Serviço de Atendimento à Mulher, Idoso, Criança e Pessoa com Deficiência (Samic). Em seis meses de funcionamento, 182 mulheres foram atendidas no local.

Carnailha  Há décadas sendo rsponsável pela abertura oficial do Carnaval de Manaus, a boneca Kamélia agora também abre a folia oficialmente em Parintins. A bertura do Carnailha, com a chegada da boneca gigante, acontece hoje, às 18h, com a participação dos blocos  Irreverentes e Chave Especial.


Mais de Acritica.com

20 Fev
WhatsApp_Image_2020-02-20_at_10.28.33_4AA06F86-13D9-4DFA-B021-B55C4DB3CD24.jpeg

Empreendedores aderem ao 'Food Bike’ para driblar a crise financeira

20/02/2020 às 10:38

“Tínhamos outro negócio, encomendávamos doces, e as pessoas de última hora, nos deixavam na mão, foi aí que comecei a aprender a fazer doces, brigadeiros, e como o investimento em bike food é relativamente barato, preferimos este modelo a uma loja física”, explica Sátya Ardaia


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.