Publicidade
Sim & Não

Especialistas alertam para mau negócio

02/04/2018 às 21:12 - Atualizado em 02/04/2018 às 21:32
Show eletrobras

Executivos do setor de energia analisam que há grande risco de não haver ofertas pelas distribuidoras da Eletrobras no Norte e Nordeste. A Amazonas Energia está entre as empresas em que os problemas são maiores do que imaginavam potenciais compradores. Além do sucateamento, dizem os executivos ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo , o que mais assusta são as dívidas das empresas. Ganha força, assim, a tese de que as empresas mais deficitárias não devem ser vendidas agora.

Pausa A proposta do mercado para a Eletrobras Amazonas e outras distribuidoras do Norte e Nordeste é mantê-las com a União, saneá-las com gestão privada e então, em cinco anos, avaliar de novo possível venda.

Sem chão A prisão do empresário José Caitano Neto dias antes de assumir a gestão  da Fucapi gerou rebuliço na instituição. Às 14h de hoje, representantes do MPE, da presidências da Fucapi e de ex-funcionários têm encontro marcado para tratar do futuro.

Sabe muito Caitano Neto é acusado pela polícia de São Paulo de chefiar quadrilha que falsificava e vendia diplomas de ensino técnico e superior por até R$ 97 mil. Ele estuda fazer acordo de delação.

Novo nome Começa hoje o prazo para que eleitores transexuais e travestis solicitem a inclusão de seu nome social no título e caderno de votação das Eleições 2018.

Sem sacola A CCJ do Senado  avalia amanhã projeto de lei que proíbe sacolas plásticas no País e confere ao Ibama a tarefa da fiscalização. A proposta é do senador Eduardo Braga (MDB) e, caso passe pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, será implementada de forma gradual, num prazo de tês anos.

Blindagem A eleição para reitor da UEA, marcada para dia 11, ganhou força depois que reunião extraordinária do Conselho Universitário, ontem, confirmou as normas do edital publicado dia 28 de fevereiro. O processo vai escolher gestores para o período 2018-2022.

Oscar O projeto Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros do Amazonas, foi premiado com o Oscar da Segurança Pública. A cada ano, 250 crianças são integradas ao programa social. A premiação foi uma das duas entregues ao comandante Mauro Marcelo Lima Freire.

Jejum Deltan Dallagnol, coordenador da foça-tarefa da Lava Jato no Paraná, anunciou no Twitter que está em jejum e oração para a prisão de réus condenados em segunda instância seja mantida pelo STF no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula.