Publicidade
Sim & Não

Estado volta ‘com tudo’ ao Festival de Parintins

27/03/2018 às 21:22
Show amazonino

O Governo do Estado planeja “voltar com tudo” ao Festival Parintins, que este ano realiza sua 53ª edição, sendo a de nº 30 no Bumbódromo. Em encontro, ontem, com os presidentes de Caprichoso e Garantido o governador Amazonino Mendes (PDT) declarou: “Tenho uma relação muito pessoal porque há 30 anos construímos aquilo ali (bumbódromo) e fomos muito criticados. Mas sabíamos que seria uma alavanca econômica de uma expressão cultural justa, de um povo inteligente, criativo. Vai ser um festival marcante”.

Quase sócia Na reunião de Amazonino com os dirigentes dos Bumbás foi oficializado o patrocínio de R$ 2,5 milhões da Coca-Cola, 50% para cada boi. O diretor brasileiro de Relações Governamentais da Coca-Cola, Victor Bicca, veio a Manaus para o anúncio. A empresa apoia o festival há 23 anos.

Fora A bancada do Amazonas na Câmara não tem nenhum nome na lista de indicados pelos partidos para assumir as comissões permanentes da Casa. A eleição será no próximo dia 3. Apenas PSD, PCdoB e DEM ainda fizeram indicação.

Nomes novos O empresário Cirilo Anunciação assumiu a presidência do PTB com a missão de filiar novos nomes à legenda. Reizo e Vera Castelo Branco, que seguem no partido, vão disputar as eleições deste ano para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente.

Tá ruim O Tribunal de Contas  da União (TCU) fez auditoria especial em escolas públicas de 10 estados. Em todos encontrou problemas na qualidade da merenda. No Amazonas, o TCU listou cinco irregularidades, entre elas instalações  físicas de armazenamento inadequadas.

Conectado O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) inicia nas próximas semanas campanha estadual para estimular a adesão ao Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde (MS).

Desafio A meta do MS é que todas as Unidades Básicas estejam conectadas à Internet até o final de 2018. “Nossos técnicos estão a disposição das 62 secretarias municipais de Saúde do Amazonas para esclarecer dúvidas sobre a adesão ao novo sistema”, informou Januário Neto, presidente do Cosems-AM.

Torquato A Secretaria de Estado de Infraestrutura vai detalhar hoje, às 9h, obra do Anel Viário Sul, que vai gerar interdição de parte da avenida Torquato Tapajós, uma das mais importantes da cidade.

Impecável Pelo décimo ano seguido a Fundação Amazonas Sustentável teve suas Demonstrações Financeiras aprovadas sem ressalvas pela PricewaterhouseCoopers. Desde 2008, foram 20 auditorias independentes nas contas da organização, que alcança a marca de 39.420 pessoas beneficiadas.

Madeira Reconstruções de moradias, pontes e escolas afetadas por desastres naturais terão prioridade no convênio que a Defesa Civil do Amazonas assinou com o MPF para doação da madeira apreendida na Operação Arquimedes.

Madeira 2 Dezoito cidades se habilitaram para receber a madeira. Em Iranduba, está prevista a construção de 64 casas na zona rural da cidade e a reforma de 10 escolas. Santa Isabel do Rio Negro apresentou projeto para 20 moradias e duas pontes permanentes.