Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Sim e Não

Ex-deputado ‘queima a largada’


show_platiny_AE623109-2450-425C-B604-DFC99181FA0E.jpg
11/01/2021 às 07:04

A Secretaria Municipal de Esportes ainda não passa de um projeto da atual gestão, mas o ex-deputado Platiny Soares já circula por Manaus como titular da pasta. A recriação da  Semjel, que foi extinta por Arthur Neto, é promessa de campanha de David Almeida (Avante) mas ainda não foi viabilizada.  Platiny, nomeado dia oito de janeiro como subsecretário de Esportes sob o “guarda-chuva” da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania, já tem se apresentado como secretário.

Quem é ele - Platiny foi deputado estadual de 2014 a 2018. Na eleição, tinha 22 anos, tornando-se o mais jovem eleito para esta Casa Legislativa. Formado em Direito, ele fundou a Associação dos Praças do Estado do Amazonas.

Defensores - Um grupo de médicos convocados pelo Ministério da Saúde para atuar em Manaus faz defesa ferrenha nas redes sociais do “tratamento  precoce”  contra a Covid-19, que inclui ivermectina e cloroquina,   desaconselhados pela Soc. Brasileira de Infectologia.

Mala cheia - Uma das médicas, com mais de 50 mil seguidores, postou sua chegada a Manaus com uma bolsa contendo várias caixas de ivermectina. Anestesiologista por formação, ela chegou a criar  lista online de médicos  adeptos da cloroquina e da ivermectina.

Mutirão - A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica iniciou esta semana um mutirão para operar pacientes obesos grave - com alto grupo de risco para COVID-19, no Rio de Janeiro. A ação servirá como modelo para outros estados no Brasil.

Boa notícia - A Cosama começou 2020 com o pé direito: implementou Sistema Integrado de Gestão na sede e nas 14 agências do interior do estado. O novo sistema irá proporcionar celeridade, autonomia e transparência para autuação, produção e tramitação de processos administrativos eletrônicos na Companhia.

Linha reta - Embaixador em Manaus do Instituto Lixo Zero Brasil, o biólogo Daniel Santos revelou para a coluna que está em andamento uma conversa para que as empresas do Distrito façam parcerias com as cooperativas e associações para repassar diretamente para eles os materiais para reciclagem.

Apoio - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, reforçou a equipe do canal de atendimento para oferecer apoio aos artistas, com encaminhamentos para profissionais como assistentes sociais, psicólogos e programas sociais oferecidos pelo Estado, e orientar sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Emenda -  A vereadora Glória Carratte (PL) destinou R$ 400 mil, por meio de emenda parlamentar, para a reforma e manutenção dos cemitérios de Manaus. A emenda é uma das 164 aprovadas ano passado pela Câmara Municipal para o Orçamento 2021.

Patrimônio - O Projeto de Lei 4605/20, em tramitação na Câmara dos Deputados, cria o Estatuto dos Taxistas e estabelece o serviço de táxi como patrimônio cultural e artístico brasileiro.

Melhorou -  A Águas de Manaus reduziu em 50% o número de reclamações no Procon Amazonas em 2020. O dado foi divulgado pelo órgão estadual. O resultado, segundo a companhia, é fruto de ações de relacionamento adotadas pela empresa em dois anos e meio de atuação na cidade.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.