Publicidade
Sim & Não

Ex-primeiras-damas ajudam Braga e Omar a divulgar arquivamento de inquérito

09/06/2018 às 17:45 - Atualizado em 09/06/2018 às 17:52
Show damas

As ex-primeiras-damas do Amazonas Sandra Braga e Nejmi Aziz auxiliaram os maridos a propagarem a notícia de que o STF arquivou o inquérito contra os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) que apurava supostos ilícitos na construção da ponte sobre o rio Negro. Sandra usou e-mails para divulgar a informação. Nejmi postou vídeo de Omar, que trata do arquivamento, com a frase: “O tempo é o de Deus”. Ambas são bastante engajadas nas campanhas dos cônjuges.

Traição

“Me senti traído”. A declaração é do senador Eduardo Braga (MDB), sobre o decreto do presidente Michel Temer que derrubou de 4% para 20% a alíquota do IPI sobre os concentrados de bebidas.

Injustiça

“Eu só posso dizer que a postura do governo Temer foi injusta com um estado que é pobre e que depende muito do Polo Industrial de Manaus”, comentou Braga.

Esperança

A bancada federal do Amazonas tem a expectativa de que a Receita Federal volte atrás e mude os efeitos do decreto de Temer esta semana. Do contrário, vão todos chorar no colo do próprio presidente.

Apreensão

A senadora Vanessa Grazziotin (PcdoB) afirma que a grande preocupação está em que a solução do governo federal seja deixada só para o ano que vem.

Solução

A esse respeito, o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) já avisou que, em caso de negativa do governo, a justiça será o caminho mais rápido. Neste caso, a bancada vai alegar que a Receita Federal não respeitou o “princípio da anterioridade fiscal”, ou seja, que nenhum tributo poderá ser cobrado no mesmo exercício financeiro.

Calma

O deputado estadual Serafim Corrêa, líder do PSB no Amazonas, disse que a sigla vai “respeitar o tempo do PT” para, então, definir se haverá uma aliança entre os partidos para a Eleição 2018. “O PT tem o tempo dele e temos que respeitar o tempo de cada partido”.

Ensaio

As definições do PT sobre a corrida eleitoral no Amazonas foram empurradas para o final de julho. Representantes da Executiva Nacional da legenda mantém conversas com o PSB, o PCdoB e já chegaram a dialogar até com o governador Amazonino Mendes (PDT).

Sobrando

Ao que tudo indica, a crise financeira realmente passou longe do Legislativo Estadual. A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) decidiu gastar R$ 1,5 milhão em armários de aço para arquivos e R$ 390 mil em comidinhas para buffet. Os gastos constam no Diário Oficial do dia 6 de junho.

Nem aí

Até que a próxima greve venha, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) segue, em sua maioria, fazendo cara de paisagem para a crise no transporte coletivo.

Apuração

As duas propostas de CPI para investigar o setor, especialmente a Bilhetagem Eletrônica, estão travadas no Legislativo Municipal por falta de apoio dos vereadores.

Nossa Sra. do Carmo

A Festa de Nossa Senhora do Carmo, que acontece anualmente em homenagem a padroeira de Parintins, agora é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do AM. O reconhecimento veio após aprovação por unanimidade do projeto de lei de autoria da deputada Alessandra Campêlo (MDB) na última semana.