Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Sim & Não

FAS recebe premiação da ONU


pr_mio_20714D25-B5BD-495F-8BCB-AB8FA0D20BE8.JPG
16/11/2019 às 08:35

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) tornou-se a primeira instituição da América Latina a receber o Prêmio Unesco-Japão em Educação para o Desenvolvimento Sustentável, o ESD Prize. A escolha foi feita pela diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Audrey Azoulay. A cerimônia de premiação do ESD Prize aconteceu ontem na sede da  Unesco, em Paris.

O projeto O prêmio foi concedido em virtude do projeto “Educação Relevante para o Desenvolvimento Sustentável em Comunidades Remotas da Amazônia”, cujo foco é a geração de renda baseada em florestas, conservação ambiental e qualidade de vida.

Recursos Além da FAS, projetos do Camphill Community Trust (Botsuana) e da cidade de Hamburgo (Alemanha) também foram contemplados com a premiação. Cada um dos premiados recebe US$ 50 mil.

Cerimônia O superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana e a superintendente de Desenvolvimento Sustentável da instituição, Valcleia Solidade, foram para a cerimônia de premiação, em Paris.

Recadastramento O Amazonas está na lista dos 17 Estados cujos titulares de linhas telefônicas pré-pagas têm até segunda-feira (18) para recadastrar e atualizar seus dados sob pena terem o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto de criação do cadastro nacional de usuários do serviço de telefonia celular pré-paga, da Anatel.

Frente Um Projeto de Resolução Legislativa proposto pelo deputado Dr. Gomes (PSC), e aprovado em plenário na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), criou a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Adesão A Frente será constituída pela livre adesão dos deputados estaduais, formalizada em termo próprio, sendo permitida a participação na condição de membros colaboradores de representantes de entidades e movimentos sociais e representantes da população em situação de rua.

Formação Tiveram início em 8 de novembro e seguem até o final do mês, as aulas do curso para formação e atualização de agentes de trânsito que o  Departamento Estadual de trânsito do Amazonas (Detran-AM) está promovendo em Manacapuru para cerca de 25 policiais que trabalham no Instituto Municipal de Trânsito de Manacapuru (Imtrans).

Obra Foi lançado na quinta-feira à noite, no Palácio Rio Negro, o livro “Professor inovador”, assinado pela deputada Professora Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Premiados A obra é resultado do prêmio “Professor Inovador” e apresenta os trabalhos dos professores da rede municipal de ensino premiados nas edições de 2015 e 2017.

Homenagem Os 50 anos do curso de Jornalismo da Ufam foram tema do programa “Em Debate” na TV Encontro das Águas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.